Na opinião da republicana o povo merece ser ouvido e atendido
Publicado em 3/4/2014 - 00:00
Patrocínio (MG) – Esta semana, a Câmara Municipal de Patrocínio foi alvo de um manifesto pela democracia. Truculento? Talvez sim, pela pouca prática que se tem em conviver com situações desta natureza. Mas, para a vereadora Greyce Elias (PRB-MG) foi, sem dúvida, uma lição, e a oportunidade de reflexão para todos, uma vez que em pleno exercício do princípio do controle social, pessoas denunciam o mau gerenciamento das políticas governamentais, a acomodação dos poderes constituídos, a corrupção e a má gestão da coisa pública.
Por acreditar no estado democrático de direito, a vereadora afirma que as manifestações populares, além de legítimas, produzem um feedback importante para os políticos, e isto tem que ser reconhecido. Representantes da sociedade civil se levantam contra o estado de inércia e desrespeito à população, que se vê traída e enganada por falta de transparência, promessas descumpridas, compromissos adiados, e suas necessidades básicas e constitucionais esquecidas.
Alerta
A vereadora acredita que o silêncio não seja a melhor resposta. “Não será necessário ouvir a voz de um povo que clama por saúde, educação, segurança e honestidade dos políticos?” E ela vai além de se definir esta situação como “constrangedora”; muito pelo contrário. E neste mesmo objetivo, na última reunião da Casa, usou a tribuna para registrar pedido de realização de duas audiências públicas.
Segundo ela, é necessário discutir com a população, tanto o novo Plano Diretor do Município quanto as obras da Avenida João Alves do Nascimento. “O povo merece ser ouvido e atendido. A Patrocínio que queremos e sonhamos, só construiremos com a participação de todos!”, defendeu a parlamentar.
“Devemos criar meios de comunicação mais eficientes entre a população e a Câmara Municipal, que afinal é a casa do povo; e que a voz de todos seja ouvida com respeito. Que propostas sejam avaliadas, determinadas e cumpridas, pois na democracia, modelo de governo que escolhemos, o controle social é a ferramenta da população e é sua obrigação exercê-lo. E que cada um, a partir desta discussão, desenvolva políticas públicas sérias, honestas, e que venham de encontro às solicitações dos patrocinenses; esta é a razão maior de nosso trabalho”, arrematou Greyce Elias.
Texto e foto: Ascom – vereadora Greyce Elias
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.