Greyce Elias participa de debate sobre igualdade de gênero em Uberlândia

Encontro teve como objetivo debater sobre os entraves à participação feminina na política.

Publicado em 01/06/2015 - 00:00

Greyce Elias participa de debate sobre igualdade de gênero em Uberlândia
Greyce Elias participou do ‘Ciclo de Debates Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: o que querem as mulheres de Minas’ que teve como objetivo debater sobre os entraves à participação feminina na política.

 

Uberlândia (MG) – A vereadora Greyce Elias (PRB-MG) participou na última semana do ‘Ciclo de Debates Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: o que querem as mulheres de Minas’. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na Unipac, em Uberlândia, e teve como objetivo debater os entraves à participação feminina na política.

A republicana lamentou que a participação das mulheres no poder legislativo brasileiro ainda é ínfima. “Segundo uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está atrás de quase todos os países das Américas. Essa é uma situação incompatível com a crescente relevância econômica e social que a mulher tem conquistado. Estamos no penúltimo lugar, à frente apenas do Haiti”, apontou a vereadora do PRB.

Greyce Elias destaca que a maioria dos países têm adotado políticas de cota para a inclusão das mulheres. “A presença maior ou menor das mulheres no parlamento dialoga diretamente com a política eleitoral de cada país. E a nossa política eleitoral, infelizmente, é o maior obstáculo”, disse.

Fonte e foto: Ascom – vereadora Greyce Elias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro