Gouveia participa de audiência da CPI da Violência contra jovens negros e pobres

A deputada republicana Rosangela Gomes, relatora da CPI, também esteve em Alagoas para o debate.

Publicado em 20/05/2015 - 00:00

Gouveia participa de audiência da CPI da Violência contra jovens negros e pobres
Audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas. No ranking nacional da violência, o Estado fica em primeiro lugar, com uma média de 193 homicídios para cada 100 mil habitantes,

 

Maceió (AL) – O vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) participou, na última segunda-feira (18), da audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara dos Deputados, criada para investigar a violência contra jovens negros e pobres no país. O encontro aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas e contou com a presença do presidente da comissão, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG); e da relatora, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), além de membros do Legislativo Estadual, do Executivo e líderes de entidades e movimentos sociais.

O debate sobre o tema já havia sido realizado nos estados do Rio de Janeiro e Bahia, e foi trazido para Alagoas devido ao alto índice de violência no Estado e, em especial, Maceió. No ranking nacional da violência, Alagoas fica em primeiro lugar, com uma média de 193 homicídios para cada 100 mil habitantes, enquanto Maceió aparece como uma das cidades mais violentas do mundo, com uma média de mais de 300 homicídios para cada 100 mil habitantes.

A ONU (Organização das Nações Unidas), considera estado de guerra civil, cidades com mais de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes. Das 100 cidades brasileiras mais violentas, oito estão em Alagoas.

Texto e foto: Cley Souza / Ascom – vereador Marcelo Gouveia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend