Gessivaldo Isaías leva qualificação para maternidade Evangelina Rosa em Teresina

Na ocasião, o secretário deu boas-vindas aos novo participantes do Setre nos municípios.

Publicado em 18/11/2015 - 00:00

Gessivaldo Isaías leva qualificação para maternidade Evangelina Rosa em Teresina
Segundo Gessivaldo Isaías, o programa de qualificação profissional vai beneficiar 96 funcionários com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

 

Teresina (PI) – O secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), levou qualificação profissional aos colaboradores da maternidade Dona Evangelina Rosa, que há quase 40 anos presta assistência aos piauienses. O caminhão itinerante do programa Setre nos municípios, antigo Qualifica Piauí, beneficiará 96 funcionários com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

Na manhã da última terça-feira (17), os alunos do programa participaram da aula inaugural, que ocorreu na própria maternidade, local onde o caminhão ficará estacionado em frente. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

gessivaldo-isaias-prb-cursos-maternidade-foto2-ascom-17-11-2015Na ocasião, Gessivaldo Isaías deu boas-vindas aos novo participantes do Setre nos municípios. “Essa qualificação se torna cada vez mais necessária e será o ponto de fuga de vocês para a crise financeira que pode abalar milhares de pessoas. Para aqueles que também pretendem ou sempre sonharam em ter o próprio negócio, a chance é agora”, destacou o gestor.

Para José Brito, diretor-geral da Evangelina Rosa, o programa chega para fazer a reciclagem dos funcionários. “Estamos sempre abertos a parcerias que estimulem o trabalho de assistência humanizada que ofertamos. A capacitação ainda dará a oportunidade aos colaboradores de atuarem em outras vertentes, aumentando a sua renda e escapando do ócio ao se aposentar”, atentou.

Ao final da solenidade, Gessivaldo Isaías foi presenteado com a camisa da II Marcha pela Humanização do Parto, que reuniu mais de 5 mil pessoas na Avenida Raul Lopes, no último sábado (14). Em sua terceira edição, a marcha faz parte de um movimento bem sucedido que tem transformado a assistência ao parto do Estado, cobrando o apoio ao parto normal, presença de equipes multidisciplinares, o protagonismo da mulher e o respeito à Lei do Acompanhante.

 

Texto: Lorenna Costa / Ascom – Setre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro