Cultura, diversão e arte marcam despedida dos estudantes de idiomas da FRB

Cultura, diversão e arte marcam despedida dos estudantes de idiomas da FRB

Amostra Projeto Cultural encerrou as atividades das classes que finalizaram os cursos

Brasília (DF) – Tendo como mote o encerramento dos cursos de inglês e espanhol das turmas atuais, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, nesta quinta-feira (28), em sua sede, a amostra Projeto Cultural. O evento foi pensado para estimular os estudantes a exibirem na prática o conhecimento adquirido durante os anos de aprendizagem em sala de aula. Foram montados stands da FRB, da Faculdade Republicana e de diversos países de línguas inglesa e espanhola, como Cuba, Peru, México, Estados Unidos, Venezuela, Espanha, Havaí, Irlanda, Suíça e Austrália. A celebração contou também com exposições, danças típicas e apresentação da dupla colombiana Dueto Andante.

Cultura, diversão e arte marcam despedida dos estudantes de idiomas da FRB

O presidente da FRB, Renato Junqueira, abriu o evento garantindo que “o maior objetivo das fundações partidárias é disseminar conhecimento político, mas a FRB vai muito além e presta serviços de utilidade pública para a comunidade, como os nossos cursos gratuitos de idiomas”. O líder prestigiou as apresentações dos estudantes e elogiou a iniciativa, que partiu das turmas em conjunto com os instrutores Rabiu Rufayi e Mario Enrique, além da coordenadora Patrícia Torres. “O Projeto Cultural foi um sucesso e cumpriu com seu papel de explorar os costumes de vários países. A finalidade de os alunos conhecerem outras nações foi alcançada, pois essa interação gera engajamento e consequentemente mais conteúdo a ser explorado. Tenho certeza de que esse é o primeiro de muitos que faremos aqui na instituição”, reforçou.

Para a responsável pelas formações de idiomas, Patrícia Torres, “essa experiência foi pensada para integrar as classes e aproximá-las culturalmente de alguns países nos quais as aulas são voltadas em um geral e o empenho de unir culinária, curiosidades e folclore desses locais reforçou todas as lições dadas de forma divertida e enriquecedora”, afirmou.

O formando Ronaldo Justino emocionou a plateia ao agradecer, em inglês e em português, o esforço da entidade e dos colegas que possibilitaram a atividade. “Obrigado à FRB, à coordenação, aos instrutores e todos os presentes por nos incentivarem a chegar até aqui. Eu devo muito a cada um de vocês, continuem acreditando na educação porque esse projeto permite que a gente explore tudo que aprendeu”, destacou.

A FRB oferece formações gratuitas de inglês e espanhol para toda a comunidade de Distrito Federal e Entorno. A abertura das próximas classes que iniciarão em 2020 será divulgada nas redes sociais da instituição. O ingresso é assegurado após processo seletivo que inclui pré-inscrições e averiguação de documentação.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.