Cultura, diversão e arte marcam despedida dos estudantes de idiomas da FRB

Amostra Projeto Cultural encerrou as atividades das classes que finalizaram os cursos

Publicado em 29/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Tendo como mote o encerramento dos cursos de inglês e espanhol das turmas atuais, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, nesta quinta-feira (28), em sua sede, a amostra Projeto Cultural. O evento foi pensado para estimular os estudantes a exibirem na prática o conhecimento adquirido durante os anos de aprendizagem em sala de aula. Foram montados stands da FRB, da Faculdade Republicana e de diversos países de línguas inglesa e espanhola, como Cuba, Peru, México, Estados Unidos, Venezuela, Espanha, Havaí, Irlanda, Suíça e Austrália. A celebração contou também com exposições, danças típicas e apresentação da dupla colombiana Dueto Andante.

Cultura, diversão e arte marcam despedida dos estudantes de idiomas da FRB

O presidente da FRB, Renato Junqueira, abriu o evento garantindo que “o maior objetivo das fundações partidárias é disseminar conhecimento político, mas a FRB vai muito além e presta serviços de utilidade pública para a comunidade, como os nossos cursos gratuitos de idiomas”. O líder prestigiou as apresentações dos estudantes e elogiou a iniciativa, que partiu das turmas em conjunto com os instrutores Rabiu Rufayi e Mario Enrique, além da coordenadora Patrícia Torres. “O Projeto Cultural foi um sucesso e cumpriu com seu papel de explorar os costumes de vários países. A finalidade de os alunos conhecerem outras nações foi alcançada, pois essa interação gera engajamento e consequentemente mais conteúdo a ser explorado. Tenho certeza de que esse é o primeiro de muitos que faremos aqui na instituição”, reforçou.

Para a responsável pelas formações de idiomas, Patrícia Torres, “essa experiência foi pensada para integrar as classes e aproximá-las culturalmente de alguns países nos quais as aulas são voltadas em um geral e o empenho de unir culinária, curiosidades e folclore desses locais reforçou todas as lições dadas de forma divertida e enriquecedora”, afirmou.

O formando Ronaldo Justino emocionou a plateia ao agradecer, em inglês e em português, o esforço da entidade e dos colegas que possibilitaram a atividade. “Obrigado à FRB, à coordenação, aos instrutores e todos os presentes por nos incentivarem a chegar até aqui. Eu devo muito a cada um de vocês, continuem acreditando na educação porque esse projeto permite que a gente explore tudo que aprendeu”, destacou.

A FRB oferece formações gratuitas de inglês e espanhol para toda a comunidade de Distrito Federal e Entorno. A abertura das próximas classes que iniciarão em 2020 será divulgada nas redes sociais da instituição. O ingresso é assegurado após processo seletivo que inclui pré-inscrições e averiguação de documentação.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Reportar Erro