Fábio Freitas faz palestra sobre prevenção às drogas em evento no Ceará

O republicano, que é presidente da Comissão de Prevenção às Drogas na Alepa, Fábio Freitas falou sobre os riscos e caminhos para se livrar das drogas

Publicado em 24/10/2019 - 00:00

Fábio Freitas faz palestra sobre prevenção às drogas em evento no Ceará
O republicano, que é presidente da Comissão de Prevenção às Drogas na Alepa, Fábio Freitas falou sobre os riscos e caminhos para se livrar das drogas

Fortaleza (CE) – Como presidente da comissão de Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos), ministrou uma palestra sobre os malefícios causados pelo uso de entorpecentes ao público participante do 8° Curso da Federação Norte e Nordeste das Comunidades Terapêuticas – FENNOCT. O evento foi realizado na quinta-feira (17), no auditório da FioCruz de Eusébio, em Fortaleza, Ceará.

A palestra da Copred fez parte do segundo dia da programação. “Falamos acerca dos malefícios das drogas para o organismo humano e como dizer não a todo tipo de drogas e sobre a importância da espiritualidade para que o usuário de drogas, sendo ela lícita ou ilícita, tudo isso através de uma dinâmica em uma folha de papel”, ressaltou o republicano.

No evento, Francelino Carvalho da FENNOCT palestrou sobre a elaboração de plano de atendimento singular na Comunidade Terapêutica e a importância das mídias sociais para imagem da instituição. Já Mauricio Landre falou para todos das reuniões, essências na comunidade terapêutica, aspectos transdisciplinares, unidade geral e hierarquia horizontal nas Comunidades Terapêuticas.

Prevenção às drogas

Instalada no início de 2019, a Comissão tem como competências: Analisar e emitir parecer sobre as matérias relacionadas ao uso de drogas em geral; atuar no sentido de promover, em todos os níveis, estudos e medidas que tenham em vista a prevenção do uso indevido de drogas; estudar, elaborar e apresentar preposições referentes ao campo do abuso de droga. O objetivo é o controle e a prevenção do uso, além de manter permanentemente contato com o Poder Executivo para que possa acompanhar de forma efetiva as ações desenvolvidas na órbita daquele Poder no combate e repressão às drogas ilegais; e manter intercâmbio com organismos públicos e privados, estaduais, nacionais e internacionais, ligados ao assunto para que se mantenha uma atualização genérica e particularizada do problema.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro