Evandro Garla participa de reunião sobre a Copa do Mundo em Brasília

Deputado distrital republicano fiscaliza obras do estádio Mané Garrincha

Publicado em 28/05/2012 - 00:00

evandro-garla-prb-fiscalizacao-obras-estadio-copa-mundo-em-brasilia-28-05-12
O objetivo do encontro foi promover uma maior interação acerca da execução das obras envolvendo a preparação para a competição de 2014

Brasília (DF) – O presidente da Frente Parlamentar do Esporte e membro da Comissão Especial da Copa do Mundo no Distrito Federal, deputado distrital Evandro Garla (PRB), participou, no Estádio Nacional Mané Garrincha, da reunião entre a comissão e o coordenador-geral do Comitê Organizador local, Sérgio Graça. O objetivo do encontro foi promover uma maior interação acerca da execução das obras envolvendo a preparação para a competição de 2014.

Foram levantadas questões sobre o andamento das obras e foi feito um questionamento se tudo estará pronto, em tempo hábil, para o torneio Copa das Confederações, que será realizado no Brasil em 2013. Outra preocupação destacada na reunião, principalmente pelo deputado Evandro Garla, foi a falta de articulação entre os órgãos envolvidos. Hoje, não existe uma secretaria responsável pelo acompanhamento da execução das obras, o que, para o parlamentar, dificulta na hora de fiscalizar. “É preciso centralizar os esforços em apenas um lugar. Acredito que o governador poderia nomear um secretário, para sanar essa carência”, disse.

“O Estádio Nacional Mané Garrincha vem sendo chamado de ‘elefante branco’, pois muitos questionam o que será feito com ele após a Copa do Mundo”, destacou Evandro Garla. Interessado em saber como será a futura gestão do estádio, o parlamentar defendeu ser necessário congregar interesses das áreas do esporte, da cultura e do turismo.

Sérgio Graça informou que há quatro empresas interessadas em participar de licitação internacional para gerir e manter o estádio futuramente. Uma delas, segundo ele, é a responsável por espaços como o estádio do Los Angeles Lakers, nos Estados Unidos.

Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro