Causas sociais são bandeiras do deputado Oliveira no AP

Causas sociais são bandeiras do deputado Oliveira no AP

Em entrevista, deputado estadual Oliveira falou sobre os projetos e ações do mandato para ajudar o povo a ter uma vida melhor

O entrevistado desta semana é um republicano do estado do Amapá, deputado estadual de segundo mandato e com histórico de bandeiras voltadas para defesa da família, idosos, mulher e geração de mais oportunidades. 

Em um bate-papo com a Agência PRB Nacional, Oliveira falou sobre os projetos do mandato, da fiscalização que tem feito nas barragens do Amapá e também sobre o projeto de voltar com as emendas parlamentares ao Orçamento do estado. 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Que balanço podemos fazer do seu mandato?
Oliveira – A experiência tem sido a melhor possível e estamos trabalhando para trazer um retorno positivo aos anseios da população. Nosso estado, o Amapá, possui várias peculiaridades e problemas, assim como as demais unidades da federação. Trabalhamos no sentido de que essa resposta possa ser alcançada pela população, seja na educação, saúde, infraestrutura, segurança pública, ou mesmo na questão familiar, que infelizmente tem sido muito banalizada. Fizemos questão questão de tomar à frente a luta em favor da família e também da mulher, que são temas atuais. Sabemos da violência que vem acontecendo com a mulher pelo Brasil afora e no Amapá não é diferente.

 

Causas sociais são bandeiras do deputado Oliveira no APAgência PRB Nacional – Como é sua atuação na Assembleia?
Oliveira – Estamos no segundo mandato como deputado estadual e já apresentamos mais de 80 projetos. Muitos desses projetos têm trazido benefícios para a sociedade, como por exemplo, a proposta onde o governo do Amapá se colocou na obrigação de implantar e conceder às crianças da rede pública de ensino o direito de fazer o exame de vista. Muitas são as crianças que quando chegam no final do ano letivo não conseguem alcançar o sucesso, ou mesmo passar para outra série por problemas oftalmológicos. Elas ficam acanhadas em dizer que tem problemas na visão. É um projeto nosso que foi aprovado por unanimidade e o governo sancionou e está sendo colocando em prática dentro da rede pública de ensino.


Causas sociais são bandeiras do deputado Oliveira no APAgência PRB Nacional – Algum projeto específico que o senhor apresentou neste mandato agora?

Oliveira – Neste mandato, estamos trabalhando para fiscalizar as barragens instaladas no Amapá. O objetivo é evitar que algo parecido com a tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, aconteça em nosso estado. Apresentamos um projeto para impedir que novas barragens sejam construídas no modelo antigo. No Amapá existem várias mineradoras, várias barragens, inclusive, visitei uma dessas barragens, da antiga empresa Samir, que está há cinco anos sem manutenção, correndo grande risco de rompimento. Na condição de vice-presidente da comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, fiscalizamos a situação das barragens e solicitamos as providências cabíveis. Estamos buscando apoio dos senadores do estado e a nossa deputada federal Aline Gurgel para que eles possam abraçar essa causa conosco. O objetivo é evitar qualquer tipo de sinistro e trazer problemas e sofrimento para o nosso estado.


Agência PRB Nacional – Como tem utilizado o mandato de deputado estadual para ajudar prefeitos e vereadores?

Oliveira – Temos ajudado com a viabilização de convênios e também estamos lutando para voltar com as emendas parlamentares. Há dois anos, tínhamos essas emendas que davam a possibilidade de estender as mãos e ajudar as prefeituras, no sentido de adquirir aparelhos médicos para as unidades de saúde, onde há várias carências, como raio-x, ultrassonografia, ambulâncias, além de viaturas policiais, para reforçar a segurança. Estamos aprofundando esse debate para que possamos colaborar com os municípios com recursos oriundos de emendas, nem que seja por meio de emendas impositivas. São municípios carentes e que necessitam de apoio. Muitas vezes, o estado fica de mãos atadas sem poder fazer algo mais para determinado município. Sabemos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas o valor que chega não dá para atender todas as demandas do município e, muitas vezes, o prefeito não tem como fazer algo mais pelo município. As nossas emendas são uma luta que estamos travando para que possamos ter esse direito de emenda impositiva, que será uma forma ajudar os prefeitos e automaticamente os nossos munícipes.

Causas sociais são bandeiras do deputado Oliveira no APAgência PRB Nacional – O que a população do Amapá pode esperar desse mandato?
Oliveira – Podem esperar muito trabalho e dedicação. Trabalhamos muito no primeiro mandato, com compromisso e seriedade. Essas têm sido as nossas bandeiras que, por sinal, são os princípios do PRB, do nosso partido. O povo pode contar com um deputado que trabalha com os pés no chão, com responsabilidade e convicção. Eu tenho colocado isso em prática por meio do nosso mandato, e vamos dar continuidade. Se nós fizermos dessa maneira, assumindo esse compromisso com a sociedade, sem sombra de dúvidas, a gente pode fazer um pouco mais em favor do povo.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – deputado estadual Oliveira 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.