Encontro Lixo Zero é realizado pela primeira vez em Belém

Deputado federal Vavá Martins (PRB-PA) participou do evento, uma parceria com o projeto Quem Ama Cuida, fundado pelo parlamentar

Publicado em 24/06/2019 - 00:00

Encontro Lixo Zero é realizado pela primeira vez em Belém
Deputado federal Vavá Martins (PRB-PA) participou do I Encontro Lixo Zero em Belém, uma parceria realizada com o projeto Quem Ama Cuida, fundado pelo parlamentar

Belém (PA) – O deputado federal Vavá Martins (PRB-PA) participou, na manhã de sexta-feira (21), no Parque dos Igarapés, do I Encontro Lixo Zero em Belém, uma parceria realizada com o projeto Quem Ama Cuida, fundado pelo parlamentar.

Na oportunidade entidades não governamentais, empresas do segmento ambiental, catadores e ativistas puderam fazer uma valiosa troca de informações, afim de implementar essa política sustentável e fundamental, que é repassada no Instituto Lixo Zero Brasil, presidido por Rodrigo Sabatini.

O embaixador e organizador do evento Zero West na capital paraense, Héber Cavalheiro, fez questão de reforçar a importância desse dia. “É a primeira vez que esse encontro acontece em nossa cidade, algo histórico e demonstra o quanto é necessário nos unirmos para que possamos implementar tais políticas em nossa estado”, comentou.

Para Vavá Martins, que está na coordenadoria da Frente Parlamentar pela Reciclagem na região Norte e possui o primeiro gabinete lixo zero no Brasil, esse dia é fundamental. “Com a destinação correta de resíduos o catador e as cooperativas poderão aumentar sua renda e assim de forma satisfatória teremos uma cidade limpa, consciente e que gera emprego”, enfatizou o republicano.

Débora Martins, ativista ambiental e membro do projeto Quem Ama Cuida, reforçou pontos importantes durante o encontro. “Tudo deve começar em casa, o ser humano é capaz de aprender e se reinventar a cada instante e praticar a destinação correta de resíduos é algo para todos, é dever de cada um”, disse.

As rodas de conversa completam a programação, possibilitando o diálogo aberto sobre resíduos gerados pelo mercado da Cosmética; lixão de Marituba, empreendedores que mudaram suas vidas para atuar com resíduos; a destinação do vidro e material orgânico, além de catadores e movimentos periféricos, para quem o resíduo é solução; e estratégias de engajamento para sustentabilidade e regeneração do planeta.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Vavá Martins

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro