Em solenidade, Betinho homenageia idosos de Campo Grande

Em solenidade, Betinho homenageia idosos de Campo Grande

Sessão solene na Câmara de Campo Grande teve como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento da população

Publicado em 06/10/2019 - 00:00

Em solenidade, Betinho homenageia idosos de Campo Grande
Sessão solene na Câmara de Campo Grande teve como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento da população

Campo Grande (MS) – Durante a sessão solene da quarta-feira (2), o vereador Betinho (Republicanos) entregou, junto com os demais vereadores de Campo Grande, a Medalha Legislativa Melhor Idade, instituída pelas Leis 4.789/09, 5.343/17 e Resoluções 1.207/15, 1.283/18.

A sessão foi aberta com apresentações de dança do Grupo Fantasia do Centro de Convivência do Idoso “Vóvo Ziza” e contou ainda com a participação especial de Delinha e do Grupo Antigo Aposento

A lei que institui a Medalha, tem como objetivo homenagear àqueles que já contribuíram muito para a sociedade, assegurando à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito a direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis.

A homenagem ocorre no mês de outubro, pois o dia do idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro, data que faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, que completou 15 anos. “Devemos respeitar e valorizar cada marca que a vida deixou nessas pessoas. Pois são marcas de experiência e vivência. Que Deus continue abençoando e iluminando a vida desses senhores e senhoras”, pontuou Betinho.

O parlamentar homenageou a senhora Lecir Marques Machado, que foi representada por Elizabeth Cabanha Utriachi. Lecir é vice-presidente social e cultural da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde trabalha com a pessoa idosa desde o ano de 2016.

Betinho também homenageou o senhor Gersino José dos Anjos, que está na direção do Asilo São João Bosco desde maio de 2015, sendo este seu segundo mandato como presidente da instituição.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro