Em Salvador, Mateus Cardoso debate projetos para a juventude de Itapetinga

Entre os temas da reunião, foram debatidos projetos voltados para o jovem em Itapetinga

Publicado em 25/04/2016 - 00:00

Mateus Cardoso debateu projetos para o fortalecimento da PRB Juventude de Itapetinga.
Mateus Cardoso debateu projetos para o fortalecimento da PRB Juventude de Itapetinga

Itapetinga (BA) – O coordenador regional do PRB Juventude Bahia, Mateus Cardoso, esteve com Gilberto Barreto, na capital baiana, para debater a implementação de políticas públicas voltadas para a juventude da região de Itapetinga, promover o planejamento para as eleições de outubro e buscar recursos para projetos da juventude do município.

Na avaliação de Mateus “é de extrema importância estar debatendo assuntos relacionados à nossa juventude, onde sabemos que a maioria das vezes não é ouvida. Estarei sempre disposto a buscar formas e recursos voltados para os jovens da minha querida Itapetinga. Sabemos que a luta é grande, mas com força e dedicação vamos muito além!”, destacou.

A dupla republicana debateu também maneiras para aprimorar a atuação do jovem na formação da cidadania e no mercado de trabalho, sem deixar de lado as causas do genocídio de jovens negros no Brasil. Dados levantados, em 2012, pela Anistia Internacional, revelam números estarrecedores: das 56 mil pessoas que foram assassinadas no país, 30 mil são jovens, entre 15 e 29 anos; desse total, 77% são negros.

Texto e fotos: Ascom – PRB Juventude Itapetinga
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro