Em encontro com representantes do Acre, George Hilton reforça a importância de investir em todo o Brasil

Deputado federal Alan Rick (PRB-AC) participou da audiência com o ministro

Publicado em 18/07/2015 - 00:00

Em encontro com representantes do Acre, George Hilton reforça a importância de investir em todo o Brasil
“A Olimpíada é do povo brasileiro”, comentou o ministro durante o encontro.

 

Brasília (DF) – Ao receber representantes do Acre em seu gabinete, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), falou da importância de ações que alcançam todo o país, para que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 não fiquem restritos a apenas uma cidade. “A Olimpíada é do povo brasileiro”, comentou, durante a audiência em que participaram o senador Jorge Viana (PT-AC), o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT-AC), na última quarta-feira (15).

“No próximo ano o Brasil receberá o evento com maior audiência do planeta e deve aproveitar para construir um ambiente de otimismo, de confiança na juventude. Um trabalho de base tem de ser feito, para que os Jogos cheguem a cada lugar do país”, disse o senador Jorge Viana.

Segundo o prefeito Marcus Alexandre, Rio Branco está investindo em dez projetos esportivos, além de um Centro de Iniciação Esportiva (CIE). “São quadras, campos de futebol, de grama sintética, que estão sendo construídas. Precisamos liberar recursos para concluir as obras ainda neste ano”, observou.

O CIE, por exemplo, com custo perto de R$ 4,5 milhões, irá beneficiar mais de 75 mil pessoas, nas contas do deputado federal Alan Rick, abrangendo 17 bairros. “Será uma cidade dentro da cidade. O CIE será fundamental para a prática esportiva de jovens a serem encaminhados ao alto rendimento, mas também para o lazer. Queremos crianças e adolescentes livres do aliciamento das drogas e do crime”, declarou.

Texto: Denise Mirás / Ascom – Ministério do Esporte
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – Ministério do Esporte

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro