Em discurso, Marcos da Luz homenageia enfermeiros e fala sobre sustentabilidade

Vereador de Parintins (AM) disse estar trabalhando na elaboração de um programa para disciplinar o descarte e o gerenciamento adequado de pilhas, baterias e lâmpadas

Publicado em 17/05/2017 - 00:00

Em discurso, Marcos da Luz homenageia enfermeiros e fala sobre sustentabilidade
Vereador do PRB destacou o Dia Internacional do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio

Parintins (AM) – Na sessão ordinária de segunda-feira (15), o vereador Marcos da Luz (PRB) frisou a importância da Sessão Especial realizada pela câmara de Parintins no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas, no dia 12 de maio, em comemoração ao Dia Internacional do Enfermeiro. Segundo ele, o evento marcou o início da 4ª Semana de Enfermagem da Microrregional de Parintins, com a temática: “Boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”.

Em seu discurso, o republicano agradeceu aos funcionários do legislativo parintinense pela realização da solenidade e aos vereadores que participaram e prestaram homenagens aos enfermeiros, técnicos em enfermagem e aos profissionais que atuam na área da saúde em Parintins. Marcos da Luz comunicou, ainda, que representou a câmara municipal na solenidade de diplomação de técnicos em enfermagem, técnicos em nutrição e dietética, e técnicos em saúde bucal, formados pelo Instituto Biomed Parintins, em solenidade realizada no dia 12 de maio. “São mais de 50 técnicos prontos para o mercado de trabalho”, disse.

O parlamentar também informou que está trabalhando na elaboração de um programa para disciplinar o descarte e o gerenciamento adequado de pilhas, baterias e lâmpadas usadas no município de Parintins. Segundo Marcos da Luz, o programa deverá ser executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Peço o apoio da Comissão do Meio Ambiente da câmara de Parintins para que possamos acompanhar este programa. Sabemos que o orçamento não dá para fazer a coleta e a destinação necessária dos resíduos sólidos, mas precisamos adotar a educação ambiental em todos os sentidos. Vamos criar um programa municipal para que possamos utilizar as empresas que têm patrocínio com o Festival de Parintins e contribuir com a nossa sustentabilidade”, destacou o vereador do PRB.

Por fim, o vereador Marcos da Luz rendeu homenagens aos assistentes sociais de Parintins pela passagem do Dia do Assistente Social. “Sabemos que para a boa aplicação das políticas públicas é importantíssimo um trabalho isento com a participação do assistente social”, frisou o parlamentar, ao citar também a passagem do Dia Internacional da Família.

Texto: Mayara Carneiro / Ascom – Câmara Municipal de Parintins
Fotos: Pedro Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend