Em convenção estadual do PRB, Sachetti projeta avanços para Mato Grosso

O presidente estadual convocou os republicanos para eleger os avanços na economia e a geração de empregos que MT precisa

Publicado em 05/08/2018 - 00:00

O presidente estadual convocou os republicanos para saírem ás ruas em busca de votos e eleger os avanços na economia e a geração de empregos que o estado precisa

Cuiabá (MT) – Geração de emprego e renda, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso e melhoria na qualidade de vida estão entre os compromissos assumidos pelo deputado federal Adilton Sachetti (PRB), presidente estadual da sigla e candidato ao Senado. Ele anunciou os nomes dos republicanos que vão disputar cargos para Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados neste ano. A Convenção foi realizada no sábado (4), no salão Monã do Hotel Paiaguás, em Cuiabá.

Para o cargo de deputado federal foi confirmado os nomes da ex-senadora Serys Slhessarenko, Hemerson Carvalho, César Moraes e Dayane Zark. Já para o cargo de deputado estadual foram 13 nomes. São eles: Claudete Siqueira, Karolina Meirelles, Henrique Costa, Ivan dos Santos, Lourenço Jorge, Valmir Moretto, Eduardo Magalhães, Chico Daltro, Tiãozinho, Valtemir Castanheira, Robson Arruda e Ze Trovão.

O espaço ficou acanhado para a militância, composta por centenas de convencionais, militantes e simpatizantes. Sachetti apresentou os companheiros de chapa na caminhada ao Senado: ex-prefeito Chico Galindo (PTB), de Cuiabá, e ex-presidente da Associação das Primeiras-Damas Municipais (APDM), Alessandra Abreu Nicoli (PRB), de Santa Carmem.

Sachetti exortou a militância do PRB e aliados a saírem às ruas, após 15 de agosto, para pedir votos em todos os municípios, bairros e  ruas de Mato Grosso. “Vamos discutir ideias. Não vamos atacar ninguém, porque não é desse jeito que se constrói o estado. É conversando, dialogando com as pessoas. Interessa o futuro e o que podemos construir juntos”, argumentou Sachetti.

Durante o evento, Adilton se emocionou ao se lembrar de sua esposa, Rose Sachetti. “Desejo agradecer aquela que foi minha companheira  e parceira. Onde você estiver, esta noite é pra você. A Rose vibrava com a política. A saudade vai ser eterna, não a dor. Era a hora dela e ela foi em paz. Está em paz”, disse o candidato do PRB ao Senado.

Wellington Fagundes observou que, no PRB, se sente em casa. Ele observou que Mato Grosso não pode ser um Estado rico com população pobre.

Fagundes afirmou ainda que Adilton Sachetti foi o melhor prefeito da História de Rondonópolis. “Ele transformou a cidade onde eu nasci. E será muito importante, no Senado, para ajudar Mato Grosso”, ponderou o candidato.

Chico Galindo agradeceu por ocupar a primeira suplência, na chapa, e também classificou Sachetti como o melhor prefeito de Rondonópolis. A segunda suplente, Alessandra Nicoli defendeu investimento sociais para combater as desigualdades regionais do estado e afirmou que a sociedade precisa ser representada em Brasília por pessoas de bem, por isso aceitou o desafio.

Texto e fotos: Ascom – PRB Mato Grosso
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro