Em Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo comemora adesão ao Selo Unicef

Com a confirmação da adesão ao selo, o prefeito Adriano Rabelo terá que implementar projetos para melhorar as condições de desenvolvimentos das crianças

Publicado em 5/11/2017 - 00:00

Com a confirmação da adesão ao selo, o município terá que implementar projetos para melhorar as condições de desenvolvimentos das crianças

Colinas do Tocantins (TO) – O prefeito Adriano Rabelo (PRB) comemorou o credenciamento do município ao Fundo das Nações Unidas da Infância e Adolescência (Unicef) para adesão de projetos sociais até 2020. “A iniciativa visa melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes”, declarou o gestor municipal.

Com a adesão confirmada, a gestão municipal assume o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação das crianças e adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. A Unicef, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo Unicef Município Aprovado.

Adriano Rabelo garantiu que empenhará esforços em toda a estrutura administrativa para receber a certificação. “Vamos focar mais esta ação como uma das prioridades da nossa gestão, melhorando a qualidade de vida das nossas crianças, jovens e adolescentes”, disse o prefeito do PRB.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As metodologias de trabalho para edição 2017/2020 estão em fase de finalização, assim como os conteúdos para os primeiros ciclos de capacitação, bem como as adequações às plataformas de monitoramento. A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Colinas do Tocantins (TO)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend