Em Brasília, Reno Marinho solicita recursos para obra de abastecimento de água

Prefeito solicitou ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, investimentos de R$ 3,5 milhões para construção de uma adutora em São Rafael (RN)

Publicado em 22/09/2017 - 00:00

Em Brasília, Reno Marinho solicita recursos para obra de abastecimento de água
O prefeito explicou que desde janeiro mais de 50% da população do município sobrevive com o abastecimento de água feito por caminhão pipa

São Rafael (RN) – Em reunião com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na última quarta-feira (20) em Brasília (DF), o prefeito Reno Marinho (PRB) solicitou empenho do governo federal para resolver o problema com a falta de abastecimento de água no município. O prefeito fez parte de uma comitiva formada pelo governador e prefeitos que estiveram com o ministro para solicitar investimentos para enfrentamento da crise hídrica no Rio Grande do Norte.

O gestor explicou que mesmo ficando a apenas 5 km de uma barragem, São Rafael sofre com a falta de água. “Nós somos um município pequeno que sobrevivemos basicamente de FPM. Desde de janeiro que o nosso carro pipa não para e infelizmente diante de todo esse contexto, a gente passa por uma dificuldade muito grande por falta de água. A obra para construção de uma adutora para São Rafael custa aproximadamente R$ 3,5 milhões e não poderia deixar essa oportunidade passar sem fazer esse pedido ao senhor”, destacou o republicano.

Reno explicou que o município foi a segunda cidade projetada do país, após a inundação da antiga área urbana para construção da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, mas que desde então, o município sofre com a falta de investimentos e a precariedade da economia local. Desde que assumiu o mandato, em janeiro deste ano, Reno Marinho tem solicitado uma solução para regularizar o abastecimento de água. 

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de São Rafael (RN)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend