Em audiência, diretoria do Minas Tênis Clube pede apoio do Ministério do Esporte

Na pauta, ações esportivas de maneira geral, função dos clubes e a contribuição que o Minas pode dar nas Olimpíadas de 2016.

Publicado em 21/02/2015 - 00:00

Em audiência, diretoria do Minas Tênis Clube pede apoio do Ministério do Esporte
Na pauta, ações esportivas de maneira geral, função dos clubes e a contribuição que o Minas pode dar nas Olimpíadas de 2016.

 

Brasília (DF) – O ministro do Esporte George Hilton (PRB), acompanhado do secretário executivo Ricardo Leyser, recebeu em seu gabinete a visita do presidente do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte (MG), Luiz Gustavo Lage, e do presidente do Conselho do Clube, Sérgio Bruno. Eles conversaram sobre ações esportivas de maneira geral, função dos clubes e a contribuição que o Minas, como clube formador, pode dar nesse momento especial que o Brasil se prepara para sediar as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

“Viemos solicitar o apoio do Ministério do Esporte, a fim de que nossos convênios sejam prorrogados e as atividades esportivas tenham continuidade. Graças aos recursos do Ministério, conseguimos desenvolver nossos projetos e beneficiar muitos alunos, alguns deles estarão competindo nas Olimpíadas 2016”, afirmou o presidente do Minas Tênis Clube, Luiz Gustavo.

“Nos Jogos de Londres-2012, conseguimos levar 20 atletas, no Rio serão dez, e alguns com chances de medalha, como o campeão olímpico da natação César Cielo, um dos atletas que treinam nas piscinas do Minas. Temos também outros atletas de alto rendimento, como a Jaqueline do vôlei e o nadador Kaio Márcio”, ressaltou Luiz Gustavo.

Durante a audiência também foi discutida a visita do ministro ao Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, para assinatura de um convênio com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC). “O convênio não é apenas para alcançar um novo patamar no esporte brasileiro em 2016, mas para manter o mesmo nível nos ciclos seguintes”, concluiu o presidente.

 

Texto: Cleide Passos / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend