Em audiência, Alan Rick apresenta projetos e pede liberação de recursos do esporte ao AC

Republicano se reuniu com ministro Leonardo Picciani, na tarde de quarta-feira (26), no Ministério do Esporte

Publicado em 28/10/2016 - 00:00

Em audiência, Alan Rick apresenta projetos e pede liberação de recursos do esporte ao AC
Na audiência, foram apresentadas demandas de vários municípios acrianos e o projeto do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da Universidade Federal do Acre (UFAC)

Brasília (DF) – Com o objetivo de garantir o incentivo ao esporte no Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) se reuniu com ministro Leonardo Picciani, na tarde de quarta-feira, 26, no Ministério do Esporte. Na audiência, foram apresentadas demandas de vários municípios acrianos e o projeto do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da Universidade Federal do Acre (UFAC).

O deputado republicano solicitou ainda a liberação de sua emenda individual no valor de R$ 580 mil para a construção de um campo de futebol de grama sintética coberto, na capital e das Vilas do Esporte em 10 municípios do estado, além de reforma e implantação de ginásios poliesportivos, coberturas de quadras de esportes e liberação de restos a pagar de vários municípios acrianos.

“O ministro Picciani sabe da importância desses projetos para o Acre. São muitas ações em andamento, dentre elas os Centros de Iniciação ao Esporte, como o da Baixada, em Rio Branco, além de outros projetos como as Vilas do Esporte para 10 municípios. O ministro já deu seu aval para auxiliar na liberação dos recursos para o ano que vem”, garantiu Alan Rick.

Na ocasião, Picciani ressaltou o trabalho do deputado e seu compromisso com o esporte no Acre. “O Alan Rick é um dos parlamentares mais comprometidos com o tema do esporte no país, um atuante deputado na Câmara Federal e tem feito no Acre um trabalho extraordinário levando os programas do Ministério do Esporte. Essa parceria é muito positiva e o Ministério através das demandas apresentadas por ele pretende cumprir seu papel de levar a prática esportiva à população brasileira e à população do Acre”, afirmou o ministro.

As políticas inclusivas são algumas das prioridades do mandato do deputado porque a prática do esporte pode mudar o futuro de muitos jovens e adolescentes. “É um trabalho de resgate social e de garantia de lazer e qualidade de vida. Primeiro porque se o jovem tem a possibilidade de fazer um esporte, ele não vai para as drogas e o descaminho. Segundo porque as quadras, campos, pistas, ginásios e outros instrumentos esportivos garantem o lazer para famílias inteiras”, reitera Alan Rick.

Ginásio da UFAC

O deputado do PRB apresentou também ofício para viabilizar a implantação de um Ginásio Poliesportivo no campus sede da Universidade Federal do Acre em Rio Branco, previsto no Programa Centro de Iniciação ao Esporte. “Entreguei em mãos o Projeto do Ginásio. O ministro encaminhou na mesma hora para sua assessoria iniciar os trâmites de avaliação técnica e orçamentária. O Ginásio é muito importante, pois faz parte do Complexo Esportivo da Instituição, imprescindível à melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão, assim como fomento às tecnologias inovadoras, previsto no Projeto Estratégico Ufac 20”, explica Alan Rick.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend