Eli Ribeiro parabeniza prefeitura por facilitar acesso de moradores ao Ensino Superior

Eli Ribeiro parabeniza Prefeitura por facilitar acesso de moradores ao ensino superior

Na primeira etapa, o projeto da Prefeitura de Feira de Santana vai beneficiar 60 moradores dos residenciais Asa Branca V e Solar da Princesa

Publicado em 24/10/2018 - 00:00

Eli Ribeiro parabeniza prefeitura por facilitar acesso de moradores ao Ensino Superior
Na primeira etapa, o projeto da Prefeitura de Feira de Santana vai beneficiar 60 moradores dos residenciais Asa Branca V e Solar da Princesa

Feira de Santana (BA) – A Prefeitura Municipal de Feira de Santana firmou, semana passada, um convênio com diversas faculdades instaladas na cidade para facilitar o acesso dos moradores beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida e servidores públicos municipais ao ensino superior. Na primeira etapa, o projeto vai proporcionar vagas para 60 moradores dos residenciais Asa Branca V e Solar da Princesa.

O secretário de Habitação do município, Eli Ribeiro (PRB), afirmou que o projeto traz um ganho para os moradores do programa habitacional. “Este pessoal tem a renda baixa e não tem condições de bancar integralmente a mensalidade em uma faculdade. Com esta iniciativa da Prefeitura, eles terão chances reais de ingressar num curso superior e ter o sonho realizado de cursar uma faculdade”, afirmou Eli Ribeiro, vereador licenciado.

O professor Edmilson Sacramento, coordenador da faculdade Uninassau, que esteve presente no lançamento do projeto ao lado do prefeito Colbert Martins Filho e do secretário Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social), pontuou a responsabilidade social do projeto de Incentivo à Graduação, ressaltando a capacidade de empregabilidade dos cursos oferecidos, a exemplo de enfermagem e pedagogia.

Os inscritos em cursos de educação a distância, os EADs, terão descontos de 40% no valor da mensalidade, com opções para as áreas de Ciências Exatas, Humanas e Biologia. Ao todo, são ofertados 47 cursos, inclusive com aulas presenciais. “Além da faculdade Uninassau outras faculdades locais integrarão o nosso leque de convênios”, afirmou Patrícia Lavine, assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela implantação do projeto, acrescentando que no próximo ano serão contempladas mais 200 pessoas.

Texto e foto: Ascom – PRB Feira de Santana
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro