Eduardo Lopes pede mobilização da sociedade e ações do governo contra as drogas

Senador do PRB manifesta preocupação no plenário

Publicado em 06/12/2012 - 00:00

Eduardo Lopes pede mobilização da sociedade e ações do governo contra as drogas
Senador do PRB manifesta preocupação no plenário

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), em pronunciamento na terça-feira (4/12), manifestou preocupação com o aumento do uso de drogas no Brasil, convocando toda a sociedade a se mobilizar no enfrentamento do problema. O senador classificou a dependência das drogas como “chaga” que condena milhões de brasileiros a uma existência degradada.

“Além da devastação psicológica, física, moral e econômica, e da dependência incondicional que impõe a seus usuários, a droga está associada ao crime em escala crescente, bem como à deterioração dos costumes e à erosão de famílias”, afirma, criticando as “ondas de estúpida glamurização” que despertam nos jovens interesse pelas drogas.

Eduardo Lopes ressaltou que o problema das drogas se agravou depois do surgimento do crack, na década de 1980. Lembrou que o uso de crack se expandiu para o interior, lamentando que hoje quase todos os municípios do Rio de Janeiro tenham “essa dolorosa experiência”.

O senador defendeu as ações do governo federal contra as drogas, opinando que é papel do Executivo federal liderar um movimento de toda a sociedade. “O problema do crack no Brasil não se limita mais aos grandes centros urbanos. Esse problema diz respeito a toda a sociedade, família, escola, organizações religiosas, associações de classe, sindicatos e também empresas”, conclui.

Fonte: Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro