Eduardo Lopes firma parceria com a FAO para o desenvolvimento da aquicultura e pesca no RJ

Republicano recebeu a visita do representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO/ONU no Brasil, Rafael Zavala

Publicado em 04/02/2019 - 00:00

Eduardo Lopes firma parceria com a FAO para o desenvolvimento da aquicultura e pesca no RJ
Representantes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação foram recebidos pelo secretário Eduardo Lopes

Rio de Janeiro (RJ) – O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Eduardo Lopes (PRB), recebeu, na quinta-feira (31), a visita do representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO/ONU no Brasil, Rafael Zavala. Ao lado dos presidentes das empresas vinculadas, subsecretários da pasta e demais técnicos, Eduardo Lopes conversou sobre parcerias visando o desenvolvimento econômico em todo o estado, fortalecendo a produção de segmentos como a piscicultura e o agronegócio.

Eduardo Lopes firma parceria com a FAO para o desenvolvimento da aquicultura e pesca no RJ

“Queremos estabelecer uma ótima relação entre a Seappa e a FAO, com o apoio de nossas empresas Emater-Rio e Fiperj, para atingirmos as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado e Secretaria, tornando o Rio de Janeiro um forte produtor na agricultura, pecuária, pesca, abastecimento e distribuição no estado”, afirmou o secretário.

Na visão do representante da FAO, Rafael Zavala, a cooperação com a Secretaria permitirá trazer para o Estado do Rio a possibilidade de uma economia viável, socialmente inclusiva e ambientalmente responsável.

“O secretário Eduardo Lopes demonstrou ter uma visão macro sobre o ambiente do agronegócio, tendo tido inclusive experiência enquanto ministro da Aquicultura e Pesca, o que amplia a chance de maior cooperação da instituição FAO/ONU com a Secretaria de Agricultura do Estado”, comentou ele.

O subsecretário Ramon Neves lembrou que a missão do atual governo é triplicar a produção agropecuária no estado fluminense e para isso será importante a cooperação técnica entre as instituições.

A visita do representante da FAO no Brasil ao secretário Eduardo Lopes foi a primeira em sua gestão este ano, já com a missão de fechar parcerias. A intenção é manter proximidade com os estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, para a efetivação da cooperação entre ambas instituições. Especialmente, na atual gestão em que a FAO completa no Brasil 40 anos de atuação.

Durante o encontro, ficou firmado o compromisso de elaboração de um plano de desenvolvimento em conjunto para a aquicultura e pesca, com a Fiperj – Fundação Instituto de Pesca do Estado, e, na agropecuária, através da Emater-Rio – Empresa de Extensão Rural, e demais organismos interessados.

Estiveram também presentes na ocasião, o presidente da Emater-Rio, Sérgio Lemberck, o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros (PRB), os subsecretários Aguinaldo Balon, Ramon Neves, e o diretor técnico da Emater-Rio, Benito Igreja.

Texto e fotos: Ascom – Seappa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro