Eduardo Lopes destaca papel da ABDI em favor do desenvolvimento industrial

Senador elogiou a ABDI por formular estratégias que fortalecem as cadeias produtivas e atrai investimentos para o Brasil

Publicado em 21/06/2017 - 00:00

Senador Eduardo Lopes elogiou a ABDI por formular estratégias que fortalecem as cadeias produtivas e atrai investimentos para o Brasil

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) destacou, nesta quarta-feira (21), a importância da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que tem por objetivo fazer a ponte entre o setor público e o setor privado, em relação ao desenvolvimento industrial, promovendo ações que contribuam para o aumento da competitividade industrial do Brasil e para o desenvolvimento sustentável. “Neste momento de crise econômica que atravessamos em nosso país, uma instituição como a ABDI possui um papel de importância fundamental”, destacou o parlamentar.

Segundo Lopes, desde sua criação, a ABDI, órgão que está vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), tem colaborado com a construção de agendas de ações setoriais e para avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil. Além disso, vem atuando decisivamente na formulação de medidas e de estratégias para o fortalecimento das cadeias produtivas e para a atração de investimentos e melhoria nos índices de produtividade. “A Agência tem desenvolvido projetos-piloto, em diversas áreas, cujos resultados podem ser muito benéficos para a indústria nacional”, disse o senador.

Ele elogiou a ABDI por formular estratégias que fortalecem as cadeias produtivas e atrai investimentos para o Brasil. Eduardo Lopes salientou que a Agência pode ajudar a desenvolver a indústria. “Se eu pudesse resumir a importância da ABDI para o Brasil eu diria que, neste momento que buscamos a retomada do crescimento econômico, é preciso que o país esteja preparado para a indústria 4.0, a indústria do futuro, a fim de recuperar sua posição no mercado mundial”, enfatizou Lopes.

Ao fim, o senador fez um resumo da importância do órgão para o Brasil. “A ABDI constitui uma ferramenta indispensável. Ela conta com estrutura e expertise para unir as demandas do setor privado e as possibilidades oferecidas pelo setor público de modo ágil e transparente; tudo isso em nome do fortalecimento da inovação, da inteligência competitiva e da competitividade setorial, fundamentais para o nosso país no século XXI”, finalizou o representante do estado do Rio de Janeiro.

Texto: Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend