Em recente pesquisa do Instituto Dados Folha de Itumbiara (GO), republicana lidera com 28% das intenções de votos
Publicado em 30/6/2016 - 00:00
Cachoeira Dourada (GO) – Conhecida como destemida e desafiadora, Dra. Natália é a aposta do PRB para a Prefeitura de Cachoeira Dourada, município do sul de Goiás a 206 km da capital Goiânia. Vereadora de segundo mandato e com uma trajetória consistente na política, a republicana acredita que poderá contribuir muito com um novo projeto para o executivo de Cachoeira Dourada.
“Aceitamos o desafio do PRB por acreditarmos que juntamente com a sociedade, podemos contribuir e fazer as mudanças que Cachoeira Dourada precisa. Nos identificamos com o PRB, partido transparente e que leva a sério quando se trata de propostas para a população”, afirmou a pré-candidata a prefeita.
Em recente pesquisa realizada pelo Instituto Dados Folha de Itumbiara (GO), Dra. Natália (PRB) lidera as intenções de voto 28%, contra 19,3% da ex-primeira-dama Cida Faria (PP), esposa do ex-prefeito Eurípedes Campos de Faria. Na sequência aparecem os nomes do ex-vice-prefeito Rodrigo Rodrigues (PSDB) com 4,6% e do vereador Tunicão (PDT) com 4%. Ainda foram citados o vice-prefeito Ademir Teófilo (PR) e o empresário Luciano da Lotérica (DEM), ambos com 2,6%. Empresário Alesson do Posto (PMDB) e o vereador Isaías Pereira (PTB) foram citados por 2% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 5,3% e os eleitores indecisos representam 29,3%.
A pesquisa foi realizada no dia 8 de junho e ouviu 150 eleitores na área urbana do município e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº GO-03005/2016.
Há 12 anos em Cachoeira Dourada, Dra. Natália é uma das médicas voluntárias que participam do projeto social “Ciranda da Saúde”, que atende comunidades carentes do município. “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, esse é o lema do projeto que leva saúde, motivação e qualidade de vida para milhares de pessoas de Cachoeira Dourada e região.
“Muitos colegas de faculdade preferiram mudar para grandes cidades. Eu optei por viver em uma cidade que tivesse o sentimento de comunidade, o médico conhece as pessoas pelo nome sabe dos seus hábitos”, contou a republicana.
Segundo ela, o município, que possui cerca de 10 mil habitantes, carece de investimentos na saúde, infraestrutura e também no turismo, já que a cidade é cortada pelo Rio Parnaíba. “Nossa cidade é turística e precisa de investimentos para desenvolver este importante setor. Tem carências na saúde e infraestrutura. Estamos com um projeto para a cidade e, se eleita, vamos mudar a realidade em que se encontra nossa cidade, nossa gente”, disse Natália.
Como médica, a vereadora do PRB destaca que na saúde a intenção é investir na reabertura do centro cirúrgico da cidade, que foi fechado por falta de gestão. “Nossa proposta é investir o máximo possível na saúde. Nossa meta, se eleita, é reinaugurar o novo centro cirúrgico do município ao partir do dia 1º de janeiro de 2017”, afirmou.
Segundo a pré-candidata, a prefeitura está inadimplente e muitos fornecedores recusam fazer contratos para prestar serviços. “Nossa intenção é fazer um trabalho intensivo, enxugar contratos, rever a folha de pagamento do município e claro, cumprir a lei de responsabilidade fiscal. É trabalhar com transparência e entrar janeiro sem pendencias”, destacou.
Além da disputa pela Prefeitura, o PRB já conta com oito pré-candidatos a vereador, sendo cinco homens e três mulheres.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.