Doutora Juliana sua destaca atuação na Assembleia Legislativa do Acre

Doutora Juliana destaca sua atuação na Assembleia Legislativa do Acre

Presidente do PRB Mulher Rio Branco, republicana tem relevante atuação em defesa dos direitos da mulher, direitos do consumidor e promoção da acessibilidade

Publicado em 11/11/2016 - 00:00

Doutora Juliana destaca sua atuação na Assembleia Legislativa do Acre
Deputada é autora do projeto que instituiu as “Salas Lilás” nas unidades do IML do Acre. O local atende de forma humanizada às mulheres vítimas de violência física, sexual ou psicológica

Rio Branco (AC) – A deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) destacou, na última semana, algumas das diversas ações desenvolvidas ao longo dos seus dois anos de mandato na Assembleia Legislativa do Acre. Advogada e servidora pública aposentada do Ministério Público Federal, a republicana tem sido um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia.

Por afinidade e conhecimento de causa, a republicana tem pautado seu mandato em três áreas específicas: defesa dos direitos da mulher, direitos do consumidor e promoção da acessibilidade. “Busco estar sempre atenta aos anseios da população e, no cumprimento de minhas atribuições como parlamentar, tenho apresentado proposições que venham contribuir, de fato, para o bem-estar de cada pessoa que reside em nosso estado”, afirmou a deputada do PRB.

Em defesa do consumidor, Doutora Juliana apresentou projetos que viraram leis e estão em vigor no estado, como a regulamentação do serviço de couvert artístico e, também, uma norma que obriga os fornecedores de produtos e serviços a informarem, no ato da compra ou contratação, o turno da entrega dos produtos ou realização dos serviços contratados.

Com relação a promoção da acessibilidade, a republicana é autora do projeto de resolução que incluiu intérpretes de Libras nem todas as sessões da assembleia legislativa do estado. A medida, segundo a deputada, torna a Casa de Leis mais democrática. Na mesma área, Doutora Juliana apresentou recentemente o projeto de lei que trata da obrigatoriedade de instalação e adaptação de provadores e vestiários acessíveis às pessoas com deficiência e ou mobilidade reduzida.

A parlamentar republicana, que é coordenadora do PRB Mulher Rio Branco, também tem apresentado propostas que contemplam o público feminino. Exemplo disso é o projeto “Sala Lilás”, local de atendimento humanizado e especializado às mulheres vítimas de violência física, sexual ou psicológica, que funcionam em todas as unidades do Instituto Médico Legal (IML) do Estado do Acre. “Os serviços vão além de um ambiente padronizado e aconchegante, uma vez que o objetivo é proporcionar às mulheres vítimas de violência, enquanto aguardam atendimento para as devidas perícias, atendimento psicossocial em um local cujas características representem acolhimento, privacidade e, acima de tudo, dignidade, tentando, assim, minimizar os danos e traumas consequentes de tão perversa conduta (violência)”, ressaltou a republicana.

Ao comentar sobre sua possível candidatura à reeleição em 2018, a Doutora Juliana diz que a cada projeto dela que vira lei e passa a contribuir para o bem-estar do povo, aumenta sua motivação para continuar trabalhando em prol do estado. Sobre a participação das mulheres na política, ela comenta que é um grande desafio estar em um meio onde a participação feminina é quase inexistente, tendo menos de 10% de representação no Congresso Nacional. “Por outro lado, isso acaba se tornando algo que me impulsiona, que me encoraja ainda mais a seguir em frente e saber que nós, mulheres, podemos chegar aonde quisermos. Vamos continuar propagando a mensagem de incentivo à participação feminina na política”, finalizou a deputada.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Mulher
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend