Disque Prevenção às Drogas é aprovado na Assembleia do Rio de Janeiro

O objetivo é atender à população que necessite de orientação relacionada à prevenção, encaminhamento para tratamento e o recebimento de denúncias 

Publicado em 27/09/2019 - 00:00

Disque Prevenção às Drogas é aprovado na Assembleia do Rio de Janeiro
O objetivo é atender à população que necessite de orientação relacionada à prevenção das drogas, encaminhamento para tratamento e denúncias 

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, nesta semana, o Projeto de Resolução nº 48/2019, de autoria do deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos-RJ), que dispõe sobre a criação do Disque Prevenção às Drogas. O objetivo é atender à população que necessite de orientação relacionada à prevenção, encaminhamento para tratamento, assim como recebimento de denúncias relacionadas às clínicas e centros de tratamento públicos e privados para dependentes químicos. Por ter recebido emendas, o texto ainda precisa ser votado em redação final pela Casa.

A proposta é que o número de serviço funcione em serviço 0800. O site da Alerj também terá um ícone esclarecendo sobre a forma de realização das denúncias. As ligações recebidas serão registradas em formulários próprios, onde deverão constar os dados do cidadão e a sua solicitação, sendo em seguida encaminhados à Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral da Casa que fará os encaminhamentos necessários. Os dados deverão ser sigilosos.

O atendimento será realizado por estagiários contratados pela Alerj e funcionará de segunda a sexta, das 9h às 18h. “O objetivo é criar um canal de comunicação que possa atender e esclarecer dúvidas de dependentes químicos e seus familiares relacionadas ao tratamento e prevenção às drogas”, explicou Danniel Librelon, que é o presidente da colegiado.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Danniel Librelon

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro