Dia do Marinheiro é celebrado com Sessão Especial na Aleam

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM)

Publicado em 11/12/2018 - 00:00

Dia do Marinheiro é celebrado com Sessão Especial na Aleam
Homenagem ao Dia do Marinheiro é uma iniciativa do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM)

Manaus (AM) – Em homenagem ao Dia do Marinheiro, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) vai realizar nesta terça-feira (11), uma Sessão Especial no auditório Belarmino Lins na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.

“O Dia do Marinheiro é comemorado no dia 13 de dezembro, em homenagem a data de nascimento do Almirante Tamandaré, que por seu notório exemplo de civismo, vocação militar e bravura pessoal mostrou seu amor à nação e tornou-se a verdadeira glória para a Marinha e grandeza para o Brasil”, explicou o republicano.

O parlamentar também ressaltou que para ser um militar da Marinha do Brasil é necessário que o profissional seja corajoso e tenha interesse em servir seu país.

História

Os marinheiros do Brasil celebram, em dezembro, data que lhes é dedicada. No dia 13, todos os quartéis da Marinha, uma das três Forças Armadas que integram o poder militar do País, comemoram o Dia do Marinheiro. A data comemorativa também é nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil. A data foi instituída, pelo aviso 3.322 do Ministro da Marinha, em 04 de setembro de 1925, em reconhecimento aos grandes serviços prestados pelo almirante ao povo e à pátria.

O Marquês de Tamandaré deixou registrada sua homenagem à Marinha, em testamento. Seu derradeiro desejo foi que sobre a pedra que cobriria sua sepultura fosse gravado “Aqui jaz o velho marinheiro”.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro