Devanir prestigia assinatura da ordem de serviço para construção do novo Aeroporto de Vitória

O vereador republicano comemorou, ainda, a nova frente de trabalho que se abrirá aos capixabas.

Publicado em 25/06/2015 - 00:00

Devanir Ferreira prestigia assinatura da ordem de serviço para construção do novo Aeroporto de Vitória
Devanir Ferreira (esquerda) ao lado do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha

Vitória (ES) – O vereador de Vitória Devanir Ferreira (PRB-ES) acompanhou, na manhã desta quinta feira (25), a assinatura da Ordem de Serviço do Novo Complexo Aeroportuário de Vitória. O evento contou com a presença do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.

O prazo para conclusão da obra foi fixado: 2017. Segundo o edital publicado pela Infraero, o Aeroporto de Vitória terá cinco pontes de embarque, 31 balcões de check-in, além de 2.050 vagas no estacionamento. A capacidade de passageiros vai dobrar (de 4,8 milhões para 9,2 milhões por ano), e o terminal terá 28 mil m². A nova pista terá 2.058 metros de extensão por 45 metros de largura.

Na solenidade, o vereador Devanir Ferreira cumprimentou a senadora do ES, Rose de Freitas. “Com muito esforço e coragem quando ninguém acreditava, ela trouxe de volta o sonho de todos nós Capixabas”, disse Devanir. “O aeroporto foi licitado novamente, homologado e publicado. Faltava apenas uma reunião do ministro com a presidente para que ela assinasse a autorização das obras do nosso aeroporto. E Dilma assinou, graças a Deus”, comemorou a senadora em entrevista à TV da Ufes.

O vereador Devanir Ferreira comemorou, ainda, a nova frente de trabalho que se abrirá aos capixabas. “Os trabalhos no aeroporto de Vitória vão durar 28 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. O consórcio responsável pela obra se comprometeu a utilizar os trabalhos de mão-de-obra e matéria-prima do Estado. E o mais importante: serão gerados cerca de 500 empregos diretos”, destacou.

Texto e foto: Luciene Costa / Ascom – vereador Devanir Ferreira
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro