Deputada Tia Ju participa de audiência pública contra a “cultura do estupro”

Encontro discutiu políticas que evitem abusos sexuais e violência contra mulheres

Publicado em 8/6/2016 - 00:00

Deputada Tia Ju participa de audiência pública contra a "cultura do estupro"
Encontro discutiu políticas que evitem abusos sexuais e violência contra mulheres

 

Rio de Janeiro (RJ) – Na última segunda-­feira (06), a presidente da Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), participou de uma audiência pública que tratou sobre a “Cultura do Estupro”. O encontro aconteceu na Alerj e contou com a presença de diversas autoridades, lideranças de grupos ligados ao bem-estar da mulher e representantes da segurança pública do Estado, como a delegada Cristiana Bento, da DCAV ( Delegacia de Atendimento a Criança Vítima).

Deputada Tia Ju participa de audiência pública contra a "cultura do estupro"O objetivo foi tratar de políticas que evitem casos de estupro e abusos sexuais contra as mulheres, como o caso recente da adolescente em uma comunidade da zona oeste do Rio, que teve as imagens da violência divulgadas na internet. A audiência teve a participação também da população em geral para um debate com ideias e sugestões como leis mais rígidas para os criminosos. Tia Ju afirmou que “não pode ser tolerável a qualquer tipo de violência e agressão, seja física ou sexual, a mulheres e, principalmente, a adolescentes e crianças”.

“É preciso a conscientização de toda a população para que essas barbáries não aconteçam. Essa adolescente sofreu um trauma que infelizmente ficará marcado para sempre em sua memória. Não podemos permitir que mais vítimas sofram esta violência”, afirmou a parlamentar.

Texto: Fábio Gabriel / Ascom – deputada estadual Tia Ju
Fotos: Mariana Ramos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend