Iniciativa foi motivada pelo deputado estadual Gabriel Picanço (PRB). Multas aplicadas por ‘pardais’ não poderão ser lançadas no sistema administrado pelo Detran–RR por 120 dias
Publicado em 30/4/2018 - 00:00
Boa Vista (RR) – A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou, na última semana, decreto que suspende convênio firmado entre órgãos de fiscalização de trânsito da Prefeitura de Boa Vista e do governo do estado para aplicação de multas pelos pardais na capital. A proposta é de autoria deputado estadual Gabriel Picanço (PRB-RR).
“Os efeitos do referido convênio ficarão suspensos pelo prazo de 120 dias, até a realização de uma audiência pública, onde serão discutidas as multas de trânsito no município de Boa Vista”, explicou Gabriel Picanço.
O decreto foi motivado devido ao aumento excessivo de multas de trânsito aplicadas aos condutores em Boa Vista, o que ocasionou na suspensão no mês de março do funcionamento de seis pardais fixos na capital.
O aumento das cobranças foi abordado por Gabriel Picanço durante sessão da Assembleia no dia 6 de março. Naquela data, o parlamentar lembrou que em 60 dias as empresas Data Trafic, com sede em Goiânia, e a Eletrosinal, sediada em Maringá, Paraná, emitiram 63.403 multas na capital. “Se compararmos com o valor da multa de estacionar o veículo afastado da guia da calçada, que é 50 cm e custa R$ 88,36, foram arrecadados aproximadamente R$ 5.602.289.08”, informou Picanço à época.
A medida, segundo Gabriel Picanço, atende as demandas dos moradores em busca de uma solução para a chamada ‘indústria da multa’ em Boa Vista.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.