Daniel Guerra visita Unidades Básicas de Saúde e confere o atendimento à população

O prefeito de Caxias do Sul conversou com usuários e ouviu as demandas de moradores e dos profissionais que trabalham nas unidades

Publicado em 18/5/2017 - 00:00

Daniel Guerra visita Unidades Básicas de Saúde e confere o atendimento à população
O prefeito conversou com usuários e ouviu as demandas de moradores e dos profissionais que trabalham nas unidades

Caxias do Sul (RS) – Saúde é prioridade neste governo. Por isso, nesta quarta-feira (17), o prefeito Daniel Guerra (PRB), acompanhado do secretário de Saúde, Fernando Vivian, e da Procuradora-Geral Adjunta, Ana Cláudia Doleys Schittler, visitou duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caxias do Sul. O prefeito conversou com usuários e ouviu as demandas de moradores e dos profissionais que trabalham nas unidades.

A primeira UBS visitada foi a do Campos da Serra. O prefeito Daniel Guerra conheceu os dois médicos do programa Mais Médicos que trabalham na Unidade e agradeceu por eles terem escolhido Caxias do Sul. Uma das médicas é Fiolangel De La Cruz, que veio da República Dominicana. “Acho muito importante o investimento na atenção básica, porque se poupam outros gastos, como em internação hospitalar, por exemplo. A gente já percebe os resultados do nosso trabalho na UBS Campos da Serra: os encaminhamentos e internações para o Postão e para hospitais foram reduzidos, porque conseguimos tratar e prevenir os problemas aqui na unidade”, contou Fiolangel.

daniel-guerra-prb-visita-ubs-foto2-petter-campagna-kunrath-17-05-17Depois, a equipe foi até a UBS Rio Branco, que conta com cinco médicos, dois em contratos temporários. “Temos, na saúde pública, profissionais extremamente comprometidos, não só com o cumprimento de suas obrigações, mas também dedicados a dar de si para atender bem e oferecer uma saúde de qualidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de saúde, Fernando Vivian, também reforçou a importância do comprometimento dos profissionais com o trabalho. “As unidades continuam o atendimento, algumas coisas permanecem prejudicadas, mas, no geral das nossas atividades, tudo tem funcionado. As pessoas podem ficar tranquilas que o atendimento tem sido oferecido”, explicou Fernando.

“Para a população, não importa se o médico é concursado, de gestão compartilhada, terceirizado, contrato emergencial ou do programa Mais Médicos. Para nós, o que importa é que a população seja bem atendida. Por isso, nós estamos fortalecendo todas as ações para que tenhamos mais profissionais”, concluiu Daniel Guerra. Até agora, pelo menos 26 novos médicos já foram integrados às equipes das UBS´s e seis estão com o processo em andamento.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend