Daniel Guerra comenta recente morte no prédio do pronto-atendimento
Publicado em 25/10/2013 - 00:00
Caxias do Sul (RS) – O debate sobre problemas, na saúde municipal, voltou à tona, no plenário do Legislativo caxiense. Na sessão ordinária desta terça-feira (22), as discussões tiveram início a partir do tom de denúncia do vereador Daniel Guerra (PRB), quanto a suposto descaso para com o setor. Para ele, a situação redunda em mortes, como a recente, envolvendo um pedreiro, no prédio do pronto-atendimento 24 horas de Caxias do Sul.
O republicano atentou para as listas de espera por atendimentos, na rede de saúde local. Segundo ele, até dezembro de 2012, eram 27.908 inscritos. Acrescentou que, na metade deste ano, o montante chegou a 29.065. “Em agosto de 2013, 11.065 aguardavam na especialidade de ecografia. Para fazer exames, o aguardo alcança 28 meses. Mais de 1,7 mil pacientes no caso de exames de mamografia, com média de espera de seis meses”, observou.
Texto e foto: Ascom – Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.