Curso gratuito de informática para a terceira idade

Curso gratuito de informática para a terceira idade

Publicado em 21/06/2013 - 00:00

Curso gratuito de informática para a terceira idade
Ricardo Quirino entrega diplomas para idosos na UDF

Brasília (DF) – A Secretaria Especial do Idoso em parceria com o Centro Universitário (UDF) ofereceu aos idosos do Distrito Federal curso de informática gratuito. O secretário Ricardo Quirino (PRB) entregou pessoalmente os diplomas para os idosos que concluíram o curso. Essa é a segunda turma de alunos que participaram do projeto de extensão solidária, realizado no campus da universidade, voltado à inclusão digital. No total, mais de 200 alunos já receberam certificação.

“Essa parceria é mais que um presente, digo em relação à estrutura que nos é oferecida e por ser realizado o curso dentro de uma instituição que goza de respeitabilidade na sociedade brasiliense”, destaca Quirino. Ainda segundo o secretário, o objetivo é levar o aluno ao domínio desta ferramenta, tornando-se assim cada dia mais independente.

Luiz Alves, 70 anos, afirma que no começo do curso pensava que não ia aprender, mas como os instrutores foram pacientes, ele se surpreendeu. “Já consigo abrir o meu e-mail, entrar no Facebook, resumindo, não preciso de mais ninguém”, conclui.

Já Libanio Celestino, 68 anos, ficou animando com a oportunidade de entrar em uma sala de aula para aprender a manusear o aparelho que deixa qualquer um com medo. “Hoje já tenho o meu computador, o curso me deu a base necessária, não preciso de ninguém, já consigo fazer várias coisa sozinho, até criei meu perfil no Facebook! Agora é só alegria”, ressalta.

A próxima turma será formada no mês de agosto. Os cursos terão duração de um mês, com aulas duas vezes por semana. Para mais informações, acesse a página www.udf.edu.br.  

Texto e foto: Ascom – SEI/DF
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro