Crivella pede solução definitiva para inundações no Rio de Janeiro

Segundo o senador, o povo do estado não suporta mais “paliativos”, que não seriam necessários se houvesse obras de prevenção

Publicado em 24/05/2011 - 00:00

Crivella pede solução definitiva para inundações no Rio de Janeiro
Segundo o senador, o povo do estado não suporta mais “paliativos”, que não seriam necessários se houvesse obras de prevenção

Brasília (DF) – Em pronunciamento nesta segunda-feira (23), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pediu uma solução definitiva para os frequentes problemas causados pelas inundações no Rio de Janeiro. Segundo o senador, o povo do estado não suporta mais “paliativos”, que não seriam necessários se houvesse obras de prevenção.

“Nossa cidadania está por reclamar as obras de prevenção. Há décadas passamos o ano fazendo reconstrução, quando o que precisamos, repito, são obras de prevenção. É urgente, indispensável e prioritário”, disse o senador, acrescentando que as mudanças climáticas exigem uma nova consciência nacional.

Crivella afirmou que, ao lado dos outros senadores da bancada fluminense, Lindbergh Farias (PT) e Francisco Dornelles (PP-RJ), acompanhará todos os projetos de obras contra as enchentes junto ao governo federal.

“Vamos acompanhar todas as obras, pari passu, da entrada no protocolo até a mesa do ministro: cada despacho, cada parecer, cada recomendação, até que possamos ver as máquinas e os homens cortando encostas, abrindo canais, fazendo barragens, represas”, afirmou.

O senador comentou a realização, na última quinta-feira (19), do seminário Estado do Rio de Janeiro – Desastres e Soluções, na cidade de Itaperuna, no noroeste do Rio. Crivella agradeceu ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, por ter enviado ao evento o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo.

Texto: Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro