Crivella ministra palestra no 10º Congresso Rio de Educação 2015

Republicano Crivella falou da importância da capacitação de profissionais para identificar sinais de maus-tratos.

Publicado em 11/08/2015 - 00:00

Crivella ministra palestra no 10º Congresso Rio de Educação 2015
Crivella abordou a importância de as entidades que abriguem ou recepcionem crianças e adolescentes a terem profissionais capacitados para identificar sinais de maus-tratos

Rio de Janeiro (RJ) – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ministrou uma palestra no 10º Congresso Rio de Educação 2015. O evento aconteceu na última sexta-feira (07), no Othon Palace, em Copacabana, e foi promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Educação Básica do Município do Rio de Janeiro (Sinepe-Rio).

Para uma plateia composta por educadores, escritores, doutores, pedagogos, psicanalistas e pesquisadores, Crivella abordou a importância de as entidades públicas e privadas, que abriguem ou recepcionem ainda que de forma temporária crianças e adolescentes, a terem profissionais capacitados para identificar sinais de maus-tratos e comunicar os casos suspeitos ou confirmados ao Conselho Tutelar mais próximo. Essas informações estão presentes na cartilha “Prevenir, Proteger e Cuidar”, de autoria do senador do PRB.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Município do Rio de Janeiro, Edgar Flexa, declarou sentir-se honrado com a presença de Crivella no Congresso e frisou que as cartilhas serão distribuídas em todas as instituições de ensino filiadas à entidade.

Fonte: Ascom – Senador Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro