Crivella leva serviços municipais à comunidade Mandela de Pedra

Prefeito do PRB conversou com moradores para identificar as principais demandas da região

Publicado em 8/2/2018 - 00:00

Prefeito do PRB conversou com moradores para identificar as principais demandas da região

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), participou de uma ação da Prefeitura na comunidade Mandela de Pedra, na terça-feira (6), levando uma série de serviços ao local. Conversando com moradores para identificar as principais demandas da região, o prefeito percorreu ruas com equipes de secretarias e órgãos municipais de setores como Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Saúde, Educação, Assistência Social, Ordem Pública, Meio Ambiente, Rioáguas, Comlurb, Bem Estar Animal, Rioluz, entre outros.

“A Prefeitura está presente nas comunidades cariocas para atender às principais carências. São problemas de saneamento, de abastecimento de água, de asfaltamento, de creche. E também iremos construir mais casas para o povo. Hoje, nós estamos lançando um grande programa do Minha Casa Minha Vida. Serão 600 apartamentos aqui no Mandela de Pedra, que nós vamos começar a construir imediatamente. Há muitas pessoas que estão recebendo o aluguel social por conta de obras feitas na época do PAC. Serão 600 unidades numa área importante, que vai transformar a vida de muita gente para melhor. Essa epopeia da Prefeitura indo a várias comunidades do Rio, cuidando das pessoas e fazendo os diversos programas de melhorias que estamos implantando significa um grande benefício para a população”, comentou Crivella.

A Comlurb preparou uma operação especial de limpeza, com um efetivo de profissionais (garis, fiscais, motoristas, operadores e agentes ambientais) e serviços de varrição; capina; roçada; limpeza de ralos, canaletas e valas; e remoção de entulhos. Ao passar perto do Canal do Cunha, que tem três quilômetros de extensão e recebe águas dos rios Jacaré e Faria Timbó, o prefeito citou a importância dos cuidados com o leito, para evitar assoreamento. E pediu que a população ajude e não jogue lixo nas ruas e no canal que corta a comunidade, pois os detritos causam transbordamento, inundação, além de atrair ratos e baratas, que provocam doenças.

Perguntado sobre a abertura de mais vagas em creches, o prefeito Crivella explicou que está tomando diversas providências neste campo.

“Todo o dinheiro que a Prefeitura arrecada é aplicado em benefícios para a população. Vai para restaurante popular, vai para as nossas creches. Muitas mães estão procurando, porque têm que trabalhar e precisam botar os filhos na creche. Já dobramos o valor per capita para as crianças, que era de R$ 300 por mês e passamos para R$ 600. Na ocasião, as creches conveniadas prometeram que iam se organizar para oferecer esse ano mais 6 mil vagas. Agora, vamos nos reunir com as creches para eles informarem onde serão as vagas e nós vamos anunciar à população. Dobramos o valor exatamente para que eles pudessem nos dar mais vagas”, comentou Crivella.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend