Crivella leva força-tarefa de serviços municipais ao Jacarezinho

Prefeito do PRB percorreu ruas e conversou com moradores para identificar as principais demandas do local, como problemas de saneamento e esgoto

Publicado em 27/01/2018 - 00:00

Crivella leva força-tarefa de serviços municipais ao Jacarezinho
Prefeito do PRB percorreu ruas e conversou com moradores para identificar as principais demandas do local, como problemas de saneamento e esgoto

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), participou de uma ação da Prefeitura na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte da cidade, nesta sexta-feira (26), que levou uma série de serviços à região. Ele percorreu ruas e conversou com moradores para identificar as principais demandas do local, como problemas de saneamento e esgoto. Na Praça da Concórdia, visitou a Associação Viva Jacarezinho e verificou as condições do Rio Jacaré, que terá uma ação de dragagem e limpeza.

“Essa ação hoje no Jacarezinho é muito importante. A Prefeitura está vindo aqui com as secretarias de Saúde, de Educação, área social, a Comlurb, Rio Águas, Rio Luz, pessoal de obras. Há grande demanda aqui. E trago uma boa notícia para os moradores desta região. Tem um terreno gigantesco aqui do lado, da antiga fábrica da GE, que estava contaminado. A Prefeitura retomou o terreno, vai fazer a descontaminação e um grande programa de habitação. Vamos abrir espaços para fazer novas creches, vila olímpica, centro social, alargar ruas que necessitem. Vamos fazer uma grande obra no Jacarezinho”, informou Crivella.

A Comlurb preparou uma operação especial de limpeza, com um grande efetivo de profissionais (garis, fiscais, motoristas, operadores e agentes ambientais) e serviços de varrição; capina; roçada; limpeza de ralos, canaletas e valas; remoção de entulhos e poda de árvores com apoio de veículos e equipamentos móveis. O prefeito pede que a população ajude e não jogue lixo nas ruas e no rio que corta a comunidade, pois os detritos causam assoreamento, inundação e também atraem ratos e baratas, que provocam doenças. Equipes da Prefeitura do Rio vão inspecionar bueiros e imóveis, utilizando raticidas e orientando moradores e comerciantes sobre a maneira mais adequada de combate aos roedores. Crivella avisa que esta força-tarefa de serviços será levada às demais comunidades cariocas.

“Hoje estamos entrando aqui no Jacarezinho com o pessoal de Saúde para vacinar contra febre amarela. Estamos fazendo coletas em pontos de água para verificar a qualidade e para que não ocorra aqui aquele problema de hepatite que tivemos no Vidigal. Também viemos com a Subsecretaria de Bem Estar Animal para cuidar dos animais da comunidade. Enfim, a Prefeitura inteira atuando no Jacarezinho para trazer serviços, assistência e cuidar das pessoas”, disse o prefeito do PRB.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro