Crivella faz vistoria e encontra irregularidades em obras da gestão passada no BRT Transcarioca

Prefeito apurou três irregularidades graves em apenas um metro quadrado na estrutura da pista em comparação ao projeto original licitado

Publicado em 7/10/2018 - 00:00

Crivella faz vistoria e encontra irregularidades em obras da gestão passada no BRT Transcarioca
Crivella apurou três irregularidades graves em apenas um metro quadrado na estrutura da pista em comparação ao projeto original licitado

Rio de Janeiro (RJ) – Ao vistoriar na sexta-feira (5), o piso do corredor BRT Transcarioca, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), encontrou diversos problemas na obra, feita no governo passado. Na altura da estação Ibiapina, na Penha, Crivella, que é engenheiro, apurou três irregularidades graves em apenas um metro quadrado na estrutura da pista em comparação ao projeto original licitado: a espessura do concreto apresentava 15 centímetros quando deveria ter 24 (nove centímetros a menos); não havia amarrações em malha de aço; e as juntas transversais também em aço eram cinco vezes menores.

O ex-secretário de Obras da Prefeitura do Rio Alexandre Pinto acusou ontem o ex-prefeito Eduardo Paes de participar de esquema de desvios de recursos em grandes obras no Rio, em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Réu confesso, Pinto foi preso duas vezes na Operação Lava Jato do Rio e está em prisão domiciliar.

Caso o problema no piso do BRT Transcarioca se estenda ao longo dos 39km da via, o prejuízo estimado só com concreto é de pelo menos R$ 15 milhões, avaliou o prefeito Marcelo Crivella.

“Depois da delação do ex-secretário de obras Alexandre Pinto, nós fizemos uma inspeção em apenas um metro quadrado e verificamos que a espessura do concreto e das ferragens é muito menor do que o contratado e também não tem malha de aço. Recebemos gato por lebre. Nós queremos que entreguem o que pagamos. A obra ainda está na garantia de contrato e vamos chamar as empresas para explicarem porque não cumpriram o projeto”, disse Crivella.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend