Crivella discute ordenamento da pesca de atuns no Brasil

Comitê Permanente de Gestão é formado por representantes da sociedade civil e do setor público

Publicado em 20/12/2012 - 00:00

Crivella discute ordenamento da pesca de atuns no Brasil
Comitê Permanente de Gestão é formado por representantes da sociedade civil e do setor público

Brasília (DF) – O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), junto ao Comitê Permanente de Gestão de Atuns e Afins, iniciou nesta quarta- feira (19), a discussão sobre o ordenamento pesqueiro do setor. Temas importantes como a regulamentação da captura de tubarões das espécies: estrangeiro, lombo preto e raposa e a redução da captura incidental de aves nas pescarias fazem parte do debate, que vai até hoje (20).

O Comitê é formado por representantes da sociedade civil e do setor público com o objetivo de trocar ideias e defender posições, em benefício da sociedade brasileira. Na abertura, o ministro Crivella ressaltou a importância do equilíbrio entre o fomento e a preservação. “É necessário manter esse equilíbrio e ter foco. Os recursos são escassos”, disse.

Participaram da abertura, o secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca do MPA e presidente do Comitê, Flávio Bezerra (PRB); o secretário-executivo do Ministério, Átila Maia (PRB); o diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento da Pesca Industrial do MPA, Mutsuo Asano e a gerente de Biodiversidade Aquática e Recursos Pesqueiros do Ministério do Meio Ambiente, Mônica Brick Peres .

Fonte e foto 02: Ascom MPA
Foto 01: Darren Whiteside

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro