Crivella assina decreto que garante uso de helicópteros para transplante de órgãos

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (17)

Publicado em 18/07/2018 - 00:00

Crivella assina decreto que garante uso de helicópteros para transplante de órgãos
A partir de agora as horas de voo disponíveis para a prefeitura serão utilizadas para salvar vidas

Rio de Janeiro (RJ) – Em decreto publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial do Município, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), determina que as horas de voo de helicópteros à disposição da Prefeitura sejam usadas, prioritariamente, para o transporte de órgãos a serem transplantados.

A medida atende a um pedido do Programa Estadual de Transplantes (PET), responsável pelo encaminhamento dos órgãos doados, e garante mais agilidade nesse tipo de serviço a 47 hospitais da Região Metropolitana.

Crivella enfatizou a importância de a Prefeitura contribuir para salvar vidas, tornando mais ágil a chegada de órgãos aos hospitais. “Vamos usar as horas de voo que temos direito para ajudar a salvar vidas, possibilitando que o transporte de órgãos seja ainda mais eficiente e ágil, garantindo que mais pessoas sejam atendidas”, disse o prefeito.

Somente neste ano, a Prefeitura tem direito a aproximadamente 60 horas de voo acumuladas. Além do traslado por helicóptero, o serviço contará com apoio terrestre de viatura com sirene, prestado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), para o transporte da unidade hospitalar até o local de decolagem.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro