Comissão busca soluções para problemas do Minha Casa, Minha Vida em Volta Redonda

Comissão busca soluções para problemas do “Minha Casa Minha Vida” em Volta Redonda

Vereador Washington Uchôa se reuniu com o defensor público federal, Claudio Luiz dos Santos, em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos moradores

Publicado em 11/6/2018 - 00:00

Comissão busca soluções para problemas do "Minha Casa Minha Vida" em Volta Redonda
Vereador Washington Uchôa se reuniu com o defensor público federal, Claudio Luiz dos Santos, em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos moradores

Volta Redonda (RJ) – O vereador Washington Uchôa (PRB) e parlamentares da Comissão Especial do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) da Câmara Municipal de Volta Redonda se reuniram, na última semana, com o defensor público federal, Claudio Luiz dos Santos, em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos moradores.

Também participaram da reunião o assistente jurídico da Defensoria Pública da União, Daniel Pelegrineti; Marcio Ribeiro, advogado da Caixa; Cintia Harue, assistente do Rehab; Felipe Romero, coordenador do Rehab; Marcelo Albuquerque, gerente regional de construção civil da Caixa; e Sergio Salles, superintendente regional da Caixa.

Aos parlamentares, o procurador afirmou que as maiores reclamações dos moradores são sobre vícios de construção. “Somos procurados por vários moradores e os vícios de construção são as queixas mais frequentes. Eu, como defensor público, preciso de uma resposta para essas pessoas. Algo objetivo e com possível solução”, disse o defensor.

O superintendente regional da Caixa, Sergio Salles, afirmou que a entidade é a maior interessada em ajudar, e disse que defende a pessoa que por direito tem o imóvel. “A Caixa, inclusive, tem um canal de reclamação do MCMV. Nossa proposta é compartimentar o problema, por exemplo, o que é problema de mau uso, o que é vício de construção – pontuou Sergio, acrescentando que a Caixa atenderá quem realmente é beneficiário do programa. “Sabemos que muitas pessoas alugaram, invadiram ou venderam os imóveis, e isso é irregular”, esclareceu.

Um dado que chamou a atenção do vereador Washington Uchôa foi o de que quando o local é escolhido para a construção do empreendimento é preciso avaliar se nas proximidades há condições de saúde, educação e transporte. “O fato de ter posto de saúde ou escola não quer dizer que atenderá os moradores, pois acaba sobrecarregando. Esse é um ponto que precisamos nos atentar também”, frisou.

Para finalizar a reunião, o defensor público disse que se o primeiro passo for dado, soluções serão encontradas. “Sugiro que a Caixa dê um prazo e monte um calendário. Nossa próxima ação será enviar um documento à Caixa com as manifestações dos representantes do MCMV. Vamos aguardar a resposta da Caixa e solicitar o prazo de quando as demandas serão cumpridas”, falou, ressaltando que outro problema a ser conversado será sobre a questão dos hidrômetros.

Washington Uchôa ficou de agendar uma reunião com o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend