Vereador Washington Uchôa se reuniu com o defensor público federal, Claudio Luiz dos Santos, em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos moradores
Publicado em 11/6/2018 - 00:00
Volta Redonda (RJ) – O vereador Washington Uchôa (PRB) e parlamentares da Comissão Especial do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) da Câmara Municipal de Volta Redonda se reuniram, na última semana, com o defensor público federal, Claudio Luiz dos Santos, em busca de soluções para os problemas enfrentados pelos moradores.
Também participaram da reunião o assistente jurídico da Defensoria Pública da União, Daniel Pelegrineti; Marcio Ribeiro, advogado da Caixa; Cintia Harue, assistente do Rehab; Felipe Romero, coordenador do Rehab; Marcelo Albuquerque, gerente regional de construção civil da Caixa; e Sergio Salles, superintendente regional da Caixa.
Aos parlamentares, o procurador afirmou que as maiores reclamações dos moradores são sobre vícios de construção. “Somos procurados por vários moradores e os vícios de construção são as queixas mais frequentes. Eu, como defensor público, preciso de uma resposta para essas pessoas. Algo objetivo e com possível solução”, disse o defensor.
O superintendente regional da Caixa, Sergio Salles, afirmou que a entidade é a maior interessada em ajudar, e disse que defende a pessoa que por direito tem o imóvel. “A Caixa, inclusive, tem um canal de reclamação do MCMV. Nossa proposta é compartimentar o problema, por exemplo, o que é problema de mau uso, o que é vício de construção – pontuou Sergio, acrescentando que a Caixa atenderá quem realmente é beneficiário do programa. “Sabemos que muitas pessoas alugaram, invadiram ou venderam os imóveis, e isso é irregular”, esclareceu.
Um dado que chamou a atenção do vereador Washington Uchôa foi o de que quando o local é escolhido para a construção do empreendimento é preciso avaliar se nas proximidades há condições de saúde, educação e transporte. “O fato de ter posto de saúde ou escola não quer dizer que atenderá os moradores, pois acaba sobrecarregando. Esse é um ponto que precisamos nos atentar também”, frisou.
Para finalizar a reunião, o defensor público disse que se o primeiro passo for dado, soluções serão encontradas. “Sugiro que a Caixa dê um prazo e monte um calendário. Nossa próxima ação será enviar um documento à Caixa com as manifestações dos representantes do MCMV. Vamos aguardar a resposta da Caixa e solicitar o prazo de quando as demandas serão cumpridas”, falou, ressaltando que outro problema a ser conversado será sobre a questão dos hidrômetros.
Washington Uchôa ficou de agendar uma reunião com o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.