Comissão aprova relatório de João Campos à MP que antecipa saque da conta do PIS e Pasep

Deputado informou que o saque de contas do PIS/Pasep será liberado para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 60

Publicado em 22/11/2017 - 00:00

Comissão aprova relatório de João Campos à MP que antecipa saque da conta do PIS e PASEP
Com a medida, o governo injetará R$ 15,9 bilhões na economia. Campos informou que o saque de contas do PIS/Pasep será liberado para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 60

Brasília (DF) – O relatório apresentado pelo deputado federal João Campos (PRB-GO) à Medida Provisória 797/2017, que possibilita a movimentação da conta do Programa de Integração Social – PIS e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – Pasep, foi aprovado na tarde desta terça-feira (21) na Comissão Mista. Com a medida, o governo injetará R$ 15,9 bilhões na economia.

Campos informou que o saque de contas do PIS/Pasep será liberado para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 60. Também nos casos de aposentadoria, reserva remunerada ou reforma ou invalidez. Antes, por idade, os recursos só podiam ser sacados quando a pessoa completasse 70 anos. “No texto original, a idade mínima para as mulheres era de 62 anos, mas acolhemos a emenda número 4, que reduziu para 60 anos”, explicou o deputado.

De acordo com o governo, aproximadamente cinco milhões de homens e três milhões de mulheres cotistas do Fundo PIS/Pasep serão beneficiados com a edição da MP que facilita os saques do benefício. Para saber se existe saldo, os trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa Econômica Federal (agente operadora do PIS); e os servidores e empregados públicos, devem procurar o Banco do Brasil (agente operador do Pasep).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro