Comissão aprova projeto de Jhonatan de Jesus que combate a violência nos estádios

Proposta de Jhonatan de Jesus prevê punição aos clubes por violência praticada por suas torcidas organizadas

Publicado em 6/12/2013 - 00:00

06_12_13_destaque03_rr_Aprovado_projeto_combate_violência_estádios001
De acordo com o parlamentar, a responsabilização solidária das entidades de prática desportiva é uma forma de combate à violência

Brasília (DF) – A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), o Projeto de Lei 6617/2013, de autoria do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), que estende aos clubes desportivos a culpa pelos danos causados por suas torcidas organizadas. De acordo com o parlamentar, a responsabilização solidária das entidades de prática desportiva é uma forma de combate à violência.

06_12_13_destaque03_rr_Aprovado_projeto_combate_violência_estádios002“O problema da violência nos estádios de futebol e arredores causados por tumultos envolvendo torcidas organizadas continua, apesar dos esforços legislativos e institucionais promovidos na última década. Essas práticas colocam a vida do torcedor consciente e pacífico em risco e o impedem de desfrutar do espetáculo proporcionado por um bom jogo de futebol. Temos que mudar esse quadro”, defende Jhonatan.

Responsabilizar solidariamente significa que tanto a torcida organizada, quanto o clube, a liga e/ou associação responderão juntos perante a Justiça. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Texto: Ana Larissa Albuquerque / Ascom – deputado federal Jhonatan de Jesus
Edição: Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: R7. Foto 02: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend