Com agenda na França e na Suíça, Marcos Pereira busca acordos para fortalecer comércio

O ministro participará, em Paris, do Fórum Econômico Brasil-França, onde assinará acordos para promover a internacionalização de empresas brasileiras

Publicado em 21/11/2016 - 00:00

Com agenda na França e na Suíça, Marcos Pereira busca acordos para fortalecer comércio
Ministro ao lado do embaixador do Brasil na França, Paulo César Campos

Paris (França) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), cumpre nesta semana agenda oficial em Paris e Genebra com o objetivo de reforçar a cooperação em comércio, investimentos e inovação, além de promover uma maior proximidade com institutos internacionais para intercâmbio de conhecimento e capacitação técnica.

A capital francesa sediará a 4ª edição do Fórum Econômico Brasil-França. No primeiro dia (21), o ministro participa da abertura do Fórum Empresarial Brasil-França, onde estarão também representantes empresariais brasileiros e franceses. “É importante que o governo brasileiro mostre aos empresários franceses que estamos em um novo momento no Brasil, de compromisso com as reformas, melhoria do ambiente de negócios”, explica Marcos Pereira.

No evento, serão assinados documentos que estabelecem cooperações entre instituições públicas e privadas dos dois países. Entre eles, acordo para criação de um programa de internacionalização de startups. “São documentos que atendem a diversas demandas do setor produtivo”, disse.

Marcos Pereira também participa de encontro bilateral com o secretário de Comércio Exterior, Promoção do Turismo e Expatriados, Matthias Fekl, e de reuniões com o setor produtivo francês e brasileiro. No segundo dia (22) ocorre o Diálogo Institucional, quando haverá reunião bilateral entre representantes de governo. Marcos Pereira terá encontro com o ministro de Economia e Finanças da França, Michel Sapin.

Em Genebra, no dia 23, Marcos Pereira assinará memorandos de entendimento com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), com o objetivo fortalecer o sistema de marcas do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Também firmará cooperação com o Internacional Trade Centre (ITC), para troca de experiências e capacitação de servidores do MDIC.

O ministro permanece na cidade até a quinta-feira (24), onde cumpre, ainda, agenda na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Agenda
Fórum Econômico Brasil-França – 21 e 22 de novembro
Local: MEDEF (55 Avenue Bosquet, 75007)
Horário: 8h30 (abertura) às 13h

Contato durante agenda oficial:
Cecília Brandim – assessora de comunicação
[email protected] / +55 61 9 9266-9123(whatsapp)
Texto: Ascom – MDIC
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend