Cleber Verde participa de debate sobre eleições municipais

Parlamentar lembra as razões do sucesso do PRB

Publicado em 24/10/2012 - 00:00

Cleber Verde participa de debate sobre eleições municipais
Parlamentar lembra as razões do sucesso do PRB

Brasília (DF) – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) participou de debate promovido pela TV Câmara, sobre o tema: “a importância das eleições municipais”. Cleber destacou o crescimento do PRB em municípios de todo o país, atrelando esse crescimento a busca dos cidadãos por uma nova política, “feita para o cidadão e não para o candidato”.

O parlamentar republicano falou sobre a importância da escolha de vereadores e prefeitos, por serem os representantes eleitos que atuam mais próximos do cidadão, “conhecendo os problemas e as rotinas de cada comunidade, e sendo mais prontamente identificados com cada uma delas”. 

Para o deputado republicano, no entanto, a despeito do reconhecimento da importância atribuída aos municípios, ainda ocorrem discrepâncias que acabam por prejudicar o desenvolvimento  dos mesmos. “Cada vez mais são delegadas atribuições aos municípios, em um processo de descentralização das responsabilidades. Ocorre que essa descentralização não é acompanhada de uma correta redistribuição dos recursos, o que pode inviabilizar os investimentos necessários em várias cidades do país, principalmente as mais pobres”.

Para Cleber Verde, o futuro passa por uma rediscussão do pacto federativo, que dê aos municípios a importância que eles têm. “Assim como a famílias é vista como a célula-mater da sociedade, o município deve ser reconhecido como a célula-mater da república e do estado de direito”.

Texto: Paulo Gusmão – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro