Cleber Verde é relator setorial da Indústria no Orçamento 2017

Republicano recebeu o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Augusto de Azevedo, na tarde desta quarta (19), na Liderança do PRB na Câmara

Publicado em 20/10/2016 - 00:00

Cleber Verde é relator setorial da Indústria no Orçamento 2017
Cleber Verde (direita) recebeu o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Augusto de Azevedo

Brasília (DF) – O deputado Cleber Verde (PRB-MA) foi designado relator setorial da Indústria, Comércio, Micro e Pequenas Empresas do Orçamento para 2017 na Comissão Mista de Planos Orçamentos Públicos e Fiscalização. O republicano recebeu o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Augusto de Azevedo, na tarde desta quarta (19), na Liderança do PRB na Câmara.

Segundo Cleber Verde, uma de suas prioridades como relator é ouvir as reivindicações do setor. “O Inmetro é um órgão extremamente importante para o país. Destinar recursos para ele é ter a certeza de que haverá um retorno de até quatro vezes o valor investido para o governo. Identificamos aqui algumas rubricas orçamentárias importantes para alocar recursos e vamos discutir com o relator-geral do Orçamento, senador Eduardo Braga, para que possamos fazer jus ao pleito que também é da sociedade. Afinal, os consumidores brasileiros reconhecem a importância do trabalho do Inmetro”, disse o deputado Cleber Verde.

De acordo com o presidente Carlos Augusto, o Inmetro cumpre três funções fundamentais para indústria: a defesa do consumidor, a garantia de que aquilo que ele está consumindo em quantidade e qualidade é verdadeiro e a regulação de todo o comércio interno e externo. “O Inmetro viabiliza todo o comércio do país e sem ele não haveria comércio exterior. É um órgão da maior relevância, pois também combate a fraude. Estima-se que o país deixa de arrecadar cerca de 100 bilhões de reais por ano com fraudes”, informou.

Cleber Verde destacou que todos os produtos fabricados no Brasil precisam receber um selo de certificação por parte do órgão. “O trabalho do Inmetro é reconhecido pelo povo brasileiro e por nós, parlamentares. Temos que fazer nossa parte para afiançar os recursos mínimos que garantirão o pleno funcionamento e a captação de recursos para ser investido na sociedade”, finalizou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend