Cleber Verde destina verba para Defensoria Pública do Maranhão

Os recursos são para a construção de um Núcleo Regional Ecológico, no município de Caxias, e para a aquisição de um caminhão de atendimento para o projeto “Justiça Itinerante”

Publicado em 22/10/2018 - 00:00

Os recursos na ordem de R$ 500 mil são para a construção de um Núcleo Regional Ecológico, no município de Caxias, e para a aquisição de um caminhão de atendimento para o projeto “Justiça Itinerante”

Brasília (DF) – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) destinou duas emendas parlamentares que somam R$ 500 mil para a Defensoria Pública do Maranhão. Os recursos são para a construção de um Núcleo Regional Ecológico, no município de Caxias, e para a aquisição de um caminhão de atendimento para o projeto “Justiça Itinerante”.

Para Cleber Verde, auxiliar as pessoas que não têm condições de contratar um advogado é fomentar o exercício da cidadania. “É muito grande a dificuldade de acesso à justiça por parte dos maranhenses que não têm recursos suficientes ou moram em locais distantes. Precisamos nos esforçar para vencer as barreiras geográficas e possibilitar o exercício de direitos fundamentais de todos”, disse.

Os Núcleos Ecológicos, além de preencherem o requisito de economicidade, atenderão ao fator de sustentabilidade, uma vez que o projeto inclui, ainda, o uso de energia proveniente de placas solares. Já o caminhão servirá para atender aos locais que não possuem representação do órgão público, promovendo a interiorização da Defensoria Pública Estadual.

O defensor-público geral do estado, Alberto Bastos, parabeniza a atuação do deputado Cleber Verde, que, segundo ele, vem desempenhando um “trabalho de extrema importância”, não só para a Defensoria Pública do estado, mas para toda a população maranhense. “Verde está promovendo instrumentos para que o povo acesse a Justiça. Isso mostra que ele realmente está em sintonia com as necessidades, dos mais carentes”.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro