Republicano acompanhou a apresentação de um grupo de chineses no MDIC que desenvolveram uma tecnologia para geração de energia com a queima do lixo
Publicado em 15/5/2017 - 00:00
Brasília (DF) – O deputado federal Cleber Verde (MA), líder do PRB na Câmara, ressaltou a dificuldade pela qual passam municípios brasileiros para cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) em reunião no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Na ocasião, ele foi recebido pelo Chefe de Gabinete do Ministro, Evandro Garla (PRB), e acompanhou a apresentação de um grupo de chineses que desenvolveram uma tecnologia para geração de energia com a queima do lixo.
Cleber Verde lembrou que no Maranhão tem uma região metropolitana que envolve quatro municípios e não há mais espaço para colocar o lixo. “Essa ideia de produzir energia a partir do lixo é fantástica, pois resolve dois problemas sérios que o Brasil enfrenta: o que fazer com o lixo e como gerar mais energia, sobretudo em tempos de estiagem em que as hidrelétricas não conseguem produzir toda a energia que consumimos. Vamos levar o assunto para o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), que é presidente da Comissão de Minas Energia na Câmara e para o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva de Reciclagem na Câmara.
Evandro Garla concordou com o líder e acrescentou que o tema é inovador e merece toda atenção. “Hoje, em vários pontos do Brasil, a população mais carente se utiliza do lixo como forma de subsistência. A geração de energia por meio de lixo pode empregar centenas de pessoas. Vamos levar o assuntou ao conhecimento do ministro Marcos Pereira”, finalizou.
Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.