Chico Guerra empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Caxias do Sul, republicano deu posse aos novos membros para a gestão 2019/2021

Publicado em 12/02/2019 - 00:00

Chico Guerra empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes
Solenidade ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo e contou com a presença de secretários municipais, além do prefeito Daniel Guerra (PRB), que deu as boas-vindas

Caxias do Sul (RS) – O chefe de gabinete Chico Guerra (PRB) deu posse, nesta segunda-feira (11), aos novos membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), gestão 2019/2021. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo e também contou com a presença de diversos secretários municipais, além do prefeito Daniel Guerra (PRB), que deu as boas-vindas aos convidados.

O CMTT é um órgão consultivo e auxiliar do Executivo que integra a estrutura administrativa municipal. Foi criado pela lei municipal nº 4.735, de 03 de novembro de 1997. Tem como objetivos principais assessorar a administração na busca de soluções aos problemas de trânsito e transportes; apreciar e opinar sobre matéria pertinente ao tráfego e trânsito municipal, urbano e rural; zelar pela observância da legislação; e equacionar adaptações das normas de trânsito e de tráfego municipal, encaminhando recomendações ao Executivo.

“Foi uma alegria conduzir os trabalhos deste conselho no último ano. Foi um período em que trabalhamos muito e discutimos bastante. Agora precisamos dar continuidade ao que já foi desenvolvido, cada vez mais unidos”, relatou Cristiano de Abreu Soares, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e presidente reeleito do Conselho.

Já Chico Guerra enfatizou a parceria entre o conselho e a prefeitura. “Parabéns a todos os empossados. Tivemos grandes avanços e melhorias no trânsito e na mobilidade de Caxias do Sul. Devemos isso ao trabalho da SMTTM junto ao Conselho, para buscar sempre o melhor para nossa cidade”, disse o chefe de gabinete.

Logo após a posse, os conselheiros participaram da primeira reunião da nova gestão do CMTT. Na ocasião, Soares foi reconduzido à presidência do Conselho. Selezio Panisson, do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Caxias do Sul, é o novo vice.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Adriano Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro