Carlos Gomes recebe dossiê contra o álcool

Documento foi elaborado pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul

Publicado em 4/5/2012 - 00:00

deputado-carlos-gomes-prb-recebe-dossie-contra-o-alcool-04-05-2012
Rerpublicano recebeu o dossiê “Álcool/Tolerância Zero”, que trata dos problemas provocados pelos índices de álcool no sangue e da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS) recebeu o dossiê “Álcool/Tolerância Zero”, que trata dos problemas provocados pelos índices de álcool no sangue e da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, das mãos do assessor da presidência do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), Afonso Araujo Filho.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso intensivo do álcool resulta em 2,5 milhões de mortes todo ano. São 320 mil jovens, entre 15 e 29 anos, mortos em decorrência de doenças relacionadas ao álcool, o que resulta em 9% dos óbitos nesse grupo. No mundo, o álcool é o terceiro maior fator de risco para a incidência de doenças; no Oeste do Pacífico e nas Américas ele é o primeiro, e o segundo maior na Europa. De acordo com o documento, os estudos e ações desenvolvidos pela entidade têm por finalidade contribuir efetivamente na redução dos índices de doenças e de violência ocasionados por essa realidade.

“O dossiê fundamenta nossa convicção de que a liberação do consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estádios de futebol do País durante a Copa do Mundo em 2014 significa retroceder no processo de diminuição de ocorrências, como apreensão de objetos, lesão corporal, furto ou roubo, entre tantos outros. Além disso, nos municia na cruzada que empreendemos contra esse mal que abala a sociedade brasileira e mundial”, destacou Carlos Gomes.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Gomes
Foto: Adriana Pereira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend